46.7

McDonald's - Ruído Nocturno causado por Drive In 24 h00 e poluição

Marta Seixas
Marta Seixas apresentou a reclamação
4 de agosto 2017

O funcionamento 24h00 do Drive in da Circunvalação causa ruído durante a noite, originado pelo barulho dos motores dos carros, buzinadelas dos utentes que reclamam da espera ou que anunciam a chegada quando o operador não está na caixa para atender, música em alto som dentro dos carros, ouvida com vidros abertos, desacatos de utentes, atendimento nas caixas do Drive In que fica encostado ao prédio de habitações onde resido, cujos quartos dão para as traseiras contíguas à zona onde estão as caixas do Drive In.~Foi apresentada queixa na Câmara Municipal do Porto em 03/03/2017, que em finais de Junho foi arquivada porque eu, a queixosa, não reiterei junto daqueles serviços que continuava sentir-me incomodada, sem que tivessem sido realizados os procedimentos que são publicitados na página daquela Câmara na net e previstos no Regulamento Geral do Ruído (avaliações acústicas) além de durante esses 3 meses não ter sido contactada para fornecer provas da minha reclamação, como decorre do Código do Procedimento Administrativo. Ao problema do ruído acresce a poluição causada pelo lixo que os utentes do Drive In deixam espalhado na zona, em particular na parte onde devido ao estacionamento livre utilizam para consumir os produtos adquiridos, deixando os restos de comida e embalagens espalhados pela via pública, o que contribui para a existência de ratos no local. Tenho vídeos e fotografias que posso enviar.

Data de ocorrência: 4 de agosto 2017