MCS Edição

MCS Edição - FRAUDE

Filipa Matos
Filipa Matos apresentou a reclamação
23 de outubro 2017

Boa tarde. No dia 4 de Janeiro de 2017 a senhora Maria do Céu Oliveira Santos veio à loja da qual sou proprietária. Indicou-me que, mediante o pagamento de €196,80, eu teria direito a colocar um anúncio, com as medidas 180mmX60mm, na edição de 2017 do Guia Turístico que estaria prestes a ser enviado para impressão. Adicionalmente teria o mesmo anúncio online no site https://www.guiadeturismo.pt/ e receberia duas copias físicas do Guia. Fiz o pagamento do valor no próprio dia 4. No dia 9 de Janeiro enviei o anuncio via e-mail. Depois dessa data, questionei DEZENAS (literalmente) de vezes via email (uma vez que a senhora não me atendia o telemóvel) a perguntar quando seria a impressão do Guia Turístico e quando me seria enviado o recibo de pagamento. Não obtive resposta durante MESES.
Via telefone consegui falar com a senhora Maria cerca de 2 ou 3 vezes e recebi sempre um tom irónico do
outro lado do telemóvel, com risadas incluidas. Finalmente, no dia 5 de Maio de 2017 recebi via email o recibo de pagamento. Voltei a questionar quando seria a impressão e, ou não obtinha resposta ou recebia um emal simplesmente a dizer "está em impressão" (sem bom dia, sem boa tarde, sem justificação para o atraso e sem justificação para não terem respondido aos emails anteriores). Posto isto, no dia 28 de Setembro de 2017 liguei novamente à senhora Maria (qiue atendeu!) e que me indicou num tom irónico que não sabia quando o guia iria ser impresso e que "estas coisas demoram tempo". Ironizou também o facto de eu ter dito que tinha enviado dezenas de emais aos quais não obtive resposta. Uma vez que estamos no fim de Setembro, a versão de 2017 do Guia já não terá o seu propósito, que seria trazer mais
clientes para a minha Loja (e restantes) durante o verão. Desta forma, pretendo alertar para a falta de profissionalismo demonstrado e, uma vez que o meu anuncio nem está online, pretendo ser ressarcida, na totalidade, do valor pago. Considero que houve claramente má vontade por parte da senhora Maria do Céu Olivereira Santos. Desta ultima vez que falei via telemóvel com a senhora, ela garantiu-me que o anuncio estava online, ao que eu respondi que não e ela (ironizando) disse que me iria enviar um email com o link. Resultado? Não enviou email, não telefonou, não fez nada. Fiz uma queixa no portal online do Livro de Reclamações, mas não obtive qualquer resposta.

Data de ocorrência: 23 de outubro 2017
Filipa Matos
Filipa Matos avaliou a marca
4 de setembro 2021

Não recomendo

Sim, essa empresa é uma fraude autêntica. Não sei como é que ainda continua a trabalhar e a enganar os clientes.
As pessoas pagam por anúncios numa suposta revista onde são impressos meia dúzia de exemplares que vão apenas para os estabelecimentos dos anunciantes. Aquilo não chega ao mercado, ninguém vê a revista, é só deitar dinheiro fora.
Além disso, não pagam aos fornecedores, andam sempre a mudar de fornecedores porque como não pagam, as pessoas deixam de trabalhar com essa empresa e nunca mais recebem o dinheiro.