16.8
1 Worten 87.9
2 Radio Popular 77.8
3 FNAC 21.8
Media Markt16.8

Media Markt - Toma os clientes por PARVOS!!!

narciso
narciso apresentou a reclamação
25 de julho 2011

Comprei, na Media Markt de Leiria, em finais de Junho de 2009 um LCD TV de 22" da Nordmende pois pretendia substituir um velho que possuía e como estava anunciado que estava já preparado para TDT ficava já descansado para um futuro próximo. Como na altura não havia ainda emissões em TDT o mesmo obviamente não conseguia sintonizar nenhum canal TDT, apenas os "normais" analógicos.
Com o aproximar do desligar do sinal analógico, voltei a tentar sintonizar os canais TDT, mas sem sucesso. Não sintonizava nenhum canal digital TDT. Sabendo e tendo testado com outros equipamentos que já havia sinal em Leiria, fui com o mesmo à Media markt para reparação ainda em garantia.
Passados dias recebo informação que já se encontrava reparado.
Quando vou para o levantar sou informado que o mesmo não trabalha com a norma utilizada em Portugal (mpeg4) mas apenas em mpeg2. Ou seja não estava avariado.
Ou seja, a Media markt toma os clientes por parvos ao contrário do que anuncia. Ainda me quiseram fazer de mais parvo ao tentarem-me, um empregado, ludibriar a dizer que a norma tinha mudado. Para o PARVO do empregado deixo aqui o documento da ANACOM de 20 de Outubro de 2008 o qual define a norma que iria/está a ser utilizada em PT.
Conclusão, a MEDIA MARKT já sabia desde Outubro qual a norma utilizada em PT, mas preferiu enganar os clientes vendendo equipamentos falsamente anunciados como TDT em Portugal.
Pretendo a substituição do equipamento por um de semelhantes características mas funcionando em mpeg4.  Tal foi escrito na  reclamação que deixei no respectivo livro.

Data de ocorrência: 25 de julho 2011
narciso
26 de dezembro 2012
Devo esclarecer que a Media Markt me enviou uma carta a informar que tenho um descodificador TDT para levantar na loja. Fico muito agradado e como tal é de toda a justiça que divulgue tal atitude louvável da MM. São estes procedimentos que a meu ver distinguem o bom do mau comercio. O meu bem haja por terem esta postura. Obrigado.