17.2

Media Markt Alfragide - Compra de LCD com ecrã partido

Mónica Galindro
Mónica Galindro apresentou a reclamação
24 de março 2014

Comprei na Media Markt de Alfragite uma smart TV philps de 42", a caixa foi colocada no meu carro sem abertura da mesma. Quando abri a caixa em casa constatei que o ecrã estava completamente partido, nem o cheguei a ligar, os sacos com os restantes acessórios permanecem fechados. Voltei a colocar o LCD na caixa, fui á Media Markt ao serviço pós-venda, o funcionário chamou o responsável da área, que por sua vez falou ao telefone com o seu responsável e sem mencionarem o motivo, o responsável da área disse-me que não trocavam o LCD. A única coisa que mencionou foi que a caixa não tinha qualquer vestígio que tivesse caído. Comentei que não estava a perceber porque não trocavam o LCD visto que dão 15 dias aos clientes para se certificarem se tudo está de acordo com o pretendido com o produto. O funcionário encolheu-se, disse-me que poderia escrever no livro de reclamações, o que fiz.
No dia seguinte liguei para a marca, para o apoio ao cliente, com a intenção de pedir opinião/ajuda na forma como proceder e analisar a possibilidade de ser efectuada uma análise ao LCD para avaliarem que tipo de queda causaria o estrago. No apoio a cliente aconselharam-me a voltar á Media Markt porque a Media Markt deveria trocar o LCD e posteriormente pedir devolução do produto á marca. Voltei ao serviço pós venda da Media Markt pedi para falar com o responsável que negou a troca do LCD, pedi para ver o LCD (para perceber a gravidade do estrago) referi o que me tinha sido dito pela marca, o responsável pediu ao funcionário do serviço pós venda para enviar um e-mail á marca a pedir esclarecimento sobre o que referi, e que só efectuariam a troca quando obtivessem resposta ao e-mail. Entretanto fui contactada pela marca, pediram-me que enviasse fotos do LCD, voltaram a contactar-me e reforçaram o que disseram inicialmente, deveria voltar á Media Markt porque eles teriam de trocar o LCD. Voltei á Media Markt, foi-me dito que ainda não tinham resposta ao e-mail que não trocavam, mencionei que me tinham referido que poderiam ligar, dei o nº e o e-mail, o funcionário reencaminhou o e-mail inicial para o e-mail que facultei. No dia seguinte já tinham resposta ao e-mail de acordo com o que sempre me transmitiram “A Media Markt deveria trocar o LCD”. Contactei o apoio pós venda da Media Markt disseram que já tinham resposta ao e-mail mas aguardavam resposta da loja para saberem o que fazer. Passado 5 dias voltei a contactar, disseram-me que ainda não tinham resposta da loja, questionei o que esperavam, foi-me dito que a resposta que tinham por e-mail da marca não era suficiente, tinham de ter a aprovação do comercial da marca á devolução do produto, e que só quando tivessem resposta afirmativa me trocariam o LCD. Passado 4 dias telefonaram-me a dizer que não trocavam o LCD.

Data de ocorrência: 24 de março 2014