17.6

Media Markt - Apple mac mini

Miguel Ferreira
Miguel Ferreira apresentou a reclamação
14 de novembro 2020
No dia 28/05/2019 comprei no MediaMarkt de Setúbal um computador Mac Mini modelo MGEM2YP/A com o número de série SC07X918SG1HV Fiz também um seguro de garantia da Domestic & General de 5 anos com o número 00329.1049061 no valor de 89.00€
No dia 12/02/2020 levei o computador á Media Markt devido ao computador desde o inicio ser extremamente lento e de no dia anterior o ecrã ter ficado Rosa, a guia de reparação ficou registada com o número Q010-156564, o computador foi reparado mas voltou com os mesmos problemas
No dia 15/03/2020 voltei á Media Markt e apresentei uma reclamação de garantia que ficou registada com o número Q010-157295 e que relatava os mesmos problemas, lentidão absoluta no desempenho e ecrã rosa.
levantei o computador duas semanas depois onde me foi dito que foi substituída a placa gráfica, mas a lentidão do computador agravava-se.
No dia 23/10/2020 voltei a levar o computador á Media Markt com os mesmos problemas Lentidão no desempenho e ecrã Rosa, a reclamação ficou registada com o número Q010-162428
No dia seguinte, dia 24/10/2020 dizem-me que o computador está pronto e que não foi nada detectado, exigi que o computador fosse ligado na loja para os funcionários do Media Markt de Setúbal pudessem verificar o arranque lento do computador, foi-me dito pelo técnico que aquilo não era normal e eu não aceitei a reparação e abri outra reclamação de garantia que ficou registada com o número Q010-162572.
No dia 06/11/2020 ligaram-me a dizer que o computador estava reparado e que eu o podia levantar, fui á Media Markt e mais uma vez exigi que ligassem o computador na loja para aferir o arranque e desempenho, o computador demorou 20 minutos para arrancar e 6 minutos para abrir uma página de internet, recusei a reparação e voltei a abrir uma reclamação de garantia que ficou registada com o número Q010-162860
Fui levantar o computador hoje dia 14/11/2020 e o computador nem arranca...
De acordo com o seguro da Mediamarkt que eu subscrevi no final da terceira reparação eu teria direito á restituição do valor pago ou substituição do equipamento.
venho por este meio solicitar a vossa ajuda para resolver este assunto
Data de ocorrência: 14 de novembro 2020
Miguel Ferreira
Miguel Ferreira avaliou a marca
23 de janeiro 2021

Lamentável a maneira como todo este processo foi gerido por parte da Mediamarkt e também por parte do portal da queixa, mas em Portugal é assim uma verdadeira tristeza, as acções ficam com quem as pratica e as vossas são muito más.