17.0

Media Markt - Bicicleta elétrica - produto danificado pela transportadora ao ir para a garantia

Joana
Joana apresentou a reclamação
18 de agosto 2021
Compra de uma Bicicleta Elétrica no dia 25.04.2021, no valor de 589,00 Euro. No dia 16.07.2021 fiquei sem travões devendo-se a um problema da bicicleta. Dirigi-me à loja da compra do equipamento, Media Markt de Braga, em que a funcionária sem ver qual o problema da bicicleta queria enviar de imediato para a marca. Pedi-lhe então que verifica-se se era mesmo necessário e que chama-se algum colega de assistência técnica para verificar se podia ser algo resolvido na loja, veio o colega que olhou para a bicicleta e garantiu-me que não podia ser feito nada e que teria mesmo de ir para a marca. No dia 30.07.2021 recebo um email com o valor de serviço de arranjo de 86,92 Eur. Liguei para o número cedido do email várias vezes e sem qualquer atendimento, liguei então para o geral da loja o qual me atende um colaborador que não conseguiu ajudar nem tinha qualquer informação sobre o procedimento nem qual era aquele valor que me estavam a cobrar. Pediu para escrever a reclamação para ser então enviada para a loja de Braga. Dirigi-me então no dia, 31.07.2021 à loja para entender qual o problema e que valor seria aquele quando a bicicleta estava na garantia e que não me tinham informado de qualquer valor no momento da entrega. Ao qual me responderam que o valor seria do arranjo da quebra da dobradiça de segurança que não é coberta pela garantia e que o problema dos travões seriam o desgaste das pastilhas de travão, coisa que me podiam ter informado em loja em vez de me informarem que nada podiam fazer nem solucionar e que tinha de ir para a marca, com o acréscimo que para além da transportadora ter danificado a bicicleta também perderam a chave da ignição entregue junto com a bicicleta. Até hoje, dia 18.08.2021, não obtive qualquer informação sobre a situação e como tal dirigi-me pela terceira vez à loja porque nunca atendem o telefone e a resposta foi que reclamaram com a transportadora e nem a loja, nem a transportadora, nem a marca se responsabilizam por esta situação.
Data de ocorrência: 18 de julho 2021