16.6

Media Markt - Burla

Filipe Silva
Filipe Silva apresentou a reclamação
21 de julho 2021
Desloquei-me à loja Média Markt de Aveiro para comprar 2 trotinetes. De acordo com a informação escrita junta das mesmas e confirmada pelo funcionário optei pelo modelo Urbanglide Ride 100XS pois estava exposto que teria 35km de autonomia sendo este o critério principal da minha escolha. Após as primeiras utilizações verifica-se que a autonomia não chegava nem perto do valor anunciado. Após pesquisa no site da marca verifiquei que afinal a autonomia seria só de 30km. Imediatamente parei de as utilizar e apresentei reclamação e solicitei troca do equipamento pois as características não eram as anunciadas em loja e precisava de mais autonomia para os equipamentos. Quando vou à loja indicam-me que só aceitam a devolução de uma delas pois a outra tinha marcas de uso. Indicaram ainda que iriam embalar uma delas para vender novamente apesar de já ter circulado umas dezenas de quilómetros. Ou seja é mais uma tentativa de burla para quem vai comprar um equipamento a pensar que é novo e já foi usado durante dias.
Data de ocorrência: 10 de julho 2021
Filipe Silva