Performance da Marca
17.5
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
3,7%
Taxa de Solução
19%
Média das Avaliações
22,3%
Taxa de Retenção de Clientes
15,8%
Ranking na categoria

Media Markt - Compra de portátil Sony Vaio com 3 avarias em 8 meses

Resolvida
Humberto Manuel Martins Loureiro
Humberto Loureiro apresentou a reclamação
21 de março 2015

Comprei um computador portátil SONY VAIO SVF1521J7EW em 22 de junho de 2014, desde então tive que acionar 3 vezes a garantia, no qual o artigo apresentava sintomas similares:
- Na 1ª e na 3ª vez o computador não ligava com bateria conectada e nem mesmo quando ligado diretamente à corrente.
- Na segunda vez, a bateria não carregava, não passando penso que dos 6%.
- Entre a receção após a 1ª reparação e acionamento da garantia pela segunda vez, o computador portátil esteve apenas dois dias na minha posse (entrega a 06-11-2014, acionando novamente a garantia a 08-11-2014).
- Na terceira vez deixa claro na guia de reparação que não pretendia mais aquele computador portátil, dado o histórico do mesmo.

Devido aos fatos descritos anteriormente, ou seja, de num espaço de 8 meses o referido computador portátil ter ido 3 vezes para reparar com o mesmo tipo de sintoma (problema recorrente, apesar dos relatórios de reparação mencionarem diferentes intervenções), por todos os transtornos e prejuízos causados pela privação do computador portátil, eu não pretendo mais este artigo porque o mesmo, quanto a mim, sofre de evidentes vícios de qualidade, por isso pretendo a resolução do contrato de compra e venda realizado com a loja Media Markt de Braga, e ser reembolsado do valor pago pelo referido artigo.

Desloquei-me duas vezes à referida loja manifestando a minha intenção, mas a foi-me sempre recusada, na última vez o computador portátil já se encontrava reparado e fisicamente na loja. Destas duas vezes apresentei uma reclamação por escrito no livro de reclamações.
Esta posição por parte da loja Media Markt de Braga é na minha opinião uma violação aos artigos Nº4 e Nº5 do Decreto-Lei N.º 84/2008 de 21 de Maio, nos quais me-é concedido o direito de resolução do contrato de compra e venda do artigo.

NOTA: Sublinho que, de todas as vezes que accionei a garantia os defeitos/vícios de qualidade do bem foram sempre confirmados pelos técnicos especializados da Loja Media Markt de Braga.

Humberto Loureiro

Data de ocorrência: 21 de março 2015
Humberto Loureiro
27 de abril 2015
Boa Noite,

Serve o presente email para informar que esta reclamação já foi resolvida com a loja Media Markt Braga, por isso agradeço que altere o estado da mesma no portal da queixa para resolvida.

Sem outro assunto de momento,

Humberto Loureiro.
________________________________________
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.