16.4

Media Markt - Direito à informação e garantia na venda de bens

Nuno Henriques
Nuno Henriques apresentou a reclamação
1 de agosto 2021
Adquiri junto da Meia Markt de Benfica, do seguinte equipamento "Ninebot Trotinete Electric".
Ao utilizar a referida Trotineta, fui completamente surpreendido com o facto da roda da frente se ter “solto” da restante parte da Trotineta.
Perante tal facto, dirigi-me nesse mesmo dia à Media Market de Benfica, com vista a entregar a Trotineta para reparação, ao abrigo do direito de Garantia.
Posteriormente, sou completamente surpreendido com uma mensagem recebida, acompanhada posteriormente de um email, com um simples orçamento relativo à reparação da Trotineta.
Na tentativa de perceber o sucedido, no próprio dia, contacto os serviços da Media Markt através do telefone 210 078 100, a solicitar um pedido de contacto para tentar perceber o sucedido, tendo ainda em vista saber o porquê de me terem enviado uma resposta a um pedido de orçamento.
Perante a ausência de contacto, e considerando o facto de não me quererem informar do sucedido, desloquei-me à loja, com vista a tentar perceber porque me foi enviado um orçamento da reparação sem qualquer explicação anexa.
Nesse momento, sou surpreendido com o facto de existir uma garantia especifica para a Trotineta, uma vez que no momento da compra do produto não fui informado da existência de qualquer garantia específica que fosse aplicável, tendo sido informado que a garantia seria de um ano e neste sentido tinha que proceder ao pagamento da reparação.
Além disso, alegam que o produtor do bem não procede à reparação do mesmo e que a Media Markt é alheia a tal facto, razão pela qual, insistem constantemente por email para eu dar ordem de reparação ao produto, assumindo todos os custos da mesma.
Data de ocorrência: 20 de junho 2021