17.3

Media Markt - Engano ao comprar máquina de café

Filipa Daniela Ferreira Barbosa
Filipa Barbosa apresentou a reclamação
1 de agosto 2020
Boa tarde, no passado domingo dirigi me a vossa loja sediada em Braga para adquirir uma máquina de café para oferta a uma pessoa importante.. após ver as máquinas que tinham expostas, vi uma da marca kaffa, reparei que na imagem tinha cápsulas em desenho iguais as das máquinas nespresso e também como as da delta Q, como fiquei com dúvidas, chamei um colaborador e expus essa questão, se a máquina dava para cápsulas nespresso ou delta Q conforme a imagem, o colaborador informou que a máquina dava para cápsulas delta Q, então e como já era um café que conhecia trouxe a máquina, ao chegar a caixa perguntei novamente, onde a menina me disse “eu não sei, mas se o colega disse que davam, é porque dão mesmo”, paguei a máquina e fui a um hipermercado comprar cápsulas delta Q para oferecer com a máquina.. no dia de hoje quando ofereço a máquina e vamos para tirar café para experimentar verificamos que as cápsulas da delta não dão na máquina...não imaginam o quão mal me senti e fiquei por oferecer algo “sem utilidade” e como me senti enganada ao ter comprado uma máquina desta forma..fui enganada por um colaborador.. liguei várias vezes para a loja de Braga (Estou a tentar ligar desde quarta feira, visto que não me posso dirigir la pessoalmente) para reclamar mas chamada não foi atendida nunca...desta forma exponho está situação na qual me sinto burlada e injusticada, onde além de uma máquina comprada a ser enganada, pois garantiram que dava para cápsulas da delta, ainda gastei dinheiro em café que vai para o lixo , pois a embalagem foi aberta e não da para nada... e uma loja pela qual sentia ser exemplar agora digo nunca mais.. pois enganar os clientes só para vender é chamado de burla
Data de ocorrência: 1 de agosto 2020
Filipa Barbosa
8 de janeiro 2021
Ainda aguardo resposta

Olá Filipa Barbosa! não faço comentário à tua razão, mas apoio todas as reclamações quando nos sentimos lesados. Mas o que me chamou a atenção, foi o termo "...para oferta a uma pessoa importante" Claro se foi para filho, pais, namorado/marido/, uma grande amigo (a). Sim, são pessoas importantes. Acaso seja oferenda para gente de nome "sonante" como por ex. PR, Papa, o doutor tal, deputado xpto ou uma outra qualquer criatura destas esferas da fina flor do entulho (escumalha), Estou em crer e confiante que os importantes são os humildes e honrados. Quanto mais o nome "sobe", mais desce a qualidade da pessoa, com as devidas exceções à regra.

Boa tarde, na realidade não é necessário ter um cargo importante ou algum tipo de título para se ser uma pessoa importante.. basta ser uma pessoa com bastante peso na minha vida para que a mesma seja importante.. e posso discordar quando se refere a títulos honrosos, pois nem todos os Dr. ou etc são “escumalha” :)