17.6
Media Markt17.6

Media Markt - Epson ecotank et-2714

Ana Amorim apresentou a reclamação
28 de julho 2021
No dia 08.07.2021 efetuei uma compra na MédiaMarkt de Matosinhos situada na Avenida Arquitecto Fernando Távora Lote 2, Fração D - Santa Cruz do Bispo.
Dirigi-me à loja com o intuito de comprar uma impressora, sendo que pedi ajuda a um funcionário/vendedor (Vítor Hugo Antunes).
Foi-me sugerido, de acordo com as necessidades que apresentei, comprar a EPSON ECOTANK ET-2714, nr de série X93H00926 e fazer a extensão de garantia devido e passo a citar o funcionário "a possíveis danos com a tinta, à secagem da mesma dentro da impressora, que poderia danificar a impressora e que a garantia normal não cobria".
O valor da impressora foi de 199,00€ + 18,99€ , ao qual efetuei o pagamento com o cartão da Mediamarkt (com juros).

Encontro-me em teletrabalho e necessitava de um produto rápido e eficaz, de forma a dar resposta a todas as tarefas. Assim sendo, foi me indicado que o tipo de impressora ECOTANK seria a mais apropriada, dado que não gastaria demasiado dinheiro em tinteiros no futuro.
Para mim tudo parecia bem, dado que o custo/benefício me iria compensar.
Pedi uma impressora rápida, eficaz, pois o volume de trabalho é grande (daí a sugestão pelas ECOTANK) .
O que não me foi informado é que a nível de rapidez a impressora não tinha a mesma capacidade do que outras que tinham um valor final a pagar mais baixo (muito mais baixo).

Nesse dia não me foi informado de que NÃO TERIA direito a trocar/devolver nos 14 dias seguintes à compra, caso a impressora não correspondesse às minhas expectativas.
Saliento que pedi ao funcionário Hugo Antunes um equipamento rápido e eficaz , pois seria para uso a nível profissional e o mesmo garantiu-me que a impressora era excelente.

No dia seguinte testei a impressora em casa (e como é óbvio tive de colocar a tinta nos respetivos depósitos da impressora) e ela apresentou-se excessivamente lenta a todos os níveis (digitalização, e principalmente impressão) tendo em conta o valor que paguei (e recordo, foram 199,00€ + 18,99€ da extensão de garantia).
Em loja não me foi informado que não seria possível proceder à devolução ou troca nos 14 dias que se procedem à compra e isso consta no talão principal!!!

A preocupação dos funcionários foi apenas vender mais um artigo (ainda aceitei a extensão da garantia por 5 anos pagando mais) , e vender os seguros que estão associados aos produtos.

No dia 12.07 dirigi-me à loja para resolver a situação (devolução ou troca) e foi me dito que , e passo a citar a funcionária que se encontrava ao balcão "este tipo de impressoras não podem ser devolvidas, devido a serem com depósitos de tinta e não com tinteiros". Fiquei incrédula, pois no talão está expressamente impresso "15 dias para troca/devolução".

É importante salientar que para amenizar a situação ainda propus a troca do produto por outro e a mesma foi-me negada!! Ainda me propuseram que deixasse ficar a impressora para posterior "reparação" de modo a ficar mais rápida (ficando assim sem os 15 dias a que tenho direito para trocar ou devolver). A impressora não ia ficar mais rápida, porque ela já é lenta de fábrica.

Exijo a devolução ou troca do produto! Como cliente sinto-me enganada, burlada, e da minha parte eu não vou recomendar a ninguém a compra de qualquer tipo de produto na MediaMark. É inadmissível o que me fizeram! Mas podem ter a certeza que, poderei efetivamente ficar a pagar a impressora, mas perderam uma cliente! Nunca mais compro absolutamente nada nessa empresa, principalmente na loja de Matosinhos (Retail Park).
Vou ficar com um produto que não vou usar e vou pagar durante 6 meses (com juros!!) .

É importante também mencionar que já me informei com a minha advogada e tinha efetivamente o direito a troca ou devolução da impressora nos 15 dias posteriores à compra da mesma. No caso de não me resolverem esta questão, irei optar por tratar deste assunto judicialmente.

Sem outro assunto de momento,
Data de ocorrência: 8 de julho 2021
Ana Amorim avaliou a marca
26 de novembro 2021

O meu problema não foi resolvido, tive de ficar com o equipamento e pagá-lo. Perderam uma cliente, não voltarei a efetuar qualquer compra na MÉDIAMARKT.