16.6

Media Markt - Extensão de garantia

Pedro Lopes
Pedro Lopes apresentou a reclamação
19 de julho 2021
Fiz a compra de uma consola ps5 online no dia 28 de junho e recebi no dia 01 de julho.
Em lado nenhum recebi fatura do artigo nem na entrega nem no momento da compra online, entrei então em contato com a mediamarkt no dia 09 de julho a pedir a fatura e a pedir informações sobre a extensão de garantia que eu quero fazer. Foi-me então dito pelo assistente que não sabia como funcionava a extensão de garantia que iriam entrar em contato comigo durante o resto da semana, ou seja até dia 16. Como ninguém entrou em contato comigo hoje, dia 19 decidi entrar em contato novamente com o apoio da loja online e qual foi o meu espanto quando me dizem que enviaram no dia 13 um e-mail a informar que não faziam garantia para consolas online, tendo o assistente dito que me iriam ligar (está gravado na chamada). Perguntei o porquê de não fazerem a extensão da garantia online e foi-me dito que precisam de ver o estado do artigo. Então mas a mediamarkt manda artigos danificados para o cliente para precisar de ver o estado do artigo? Se o artigo não estivesse a funcionar qual era a lógica de eu pagar para estender a garantia de um artigo danificado? Se está dentro dos 15 dias fazia troca direta.
Sinto-me enganado por esta loja, foi-me ainda informado que após receber o artigo tinha 14 dias para fazer em loja a extensão de garantia, tendo de levar o artigo para avaliação, então se comprar o frigorífico sou obrigado a carregar com ele até a loja? Foi por apenas ter 14 dias que não entraram em contato comigo por telemóvel como foi dito e gravado em chamada para o e-mail passar ao lado e os 14 dias passarem, visto que só faltavam 2 dias.
Quero esta situação resolvida, não tenho mediamarkt na minha cidade, não sou obrigado a ter de fazer 200km para ativar uma extensão de garantia de um artigo que comprei online. Se comprei online um artigo também posso pagar a sua extensão de garantia. Para isso deixem de vender online!
Espero uma breve resposta com uma solução.
Pedro Lopes
Data de ocorrência: 9 de julho 2021