17.0

Media Markt - Falha do direito à garantia

Ana Lourenço apresentou a reclamação
17 de janeiro 2021
Escrevo esta reclamação para mostrar o meu desagrado com o serviço prestado pela Media Markt. Adquiri uma escova de engomar a vapor, marca SOGO nº serie 0419110, que se encontra defeituosa - faz um ruído estranho quando se liga, sendo que o vapor que faz não é o suficiente para ser eficaz; nas poucas vezes em que o barulho para o vapor aumenta exponencialmente.
Após entregar uma primeira vez em loja para garantia foi-me devolvido novamente com a justificação de que a marca não detetou nenhum defeito com o equipamento, tendo este passado todos os testes. Ao chegar a casa constato que o equipamento continua defeituoso, e consigo dizer isso com certeza absoluta uma vez que tenho um familiar que possui um modelo exatamente igual ao que adquiri.
Como dita a lógica e a razão, entreguei uma segunda vez o equipamento para garantia tendo recebido exatamente a mesma resposta, sem nunca testemunhar um teste do artigo, nem a própria Media Markt.
Nunca usei o artigo porque nunca funcionou como devido, e no entanto ele foi para a reparação com a indicação de que apresenta "desgaste e riscos de uso". Será que o artigo já foi comprado depois de uma devolução como consequência desta anomalia?
Isto é um serviço inadmissível ao cliente. Para além da venda de um artigo defeituoso não existe qualquer troca ou reembolso, mesmo estando vigente o período de garantia. A Media Markt desresponsabiliza-se completamente e diz que a marca é que toma a decisão. Mas eu sou cliente da Media Markt, não da SOGO, e exijo uma retificação.
Data de ocorrência: 17 de janeiro 2021
24 de janeiro 2021
A aguardar um contacto.
Ana Lourenço avaliou a marca
7 de fevereiro 2021

Agora que conheço o apoio (não) prestado pela Media Markt nestas situações definitivamente não volto a comprar. Nem tão pouco recomendar. Felizmente não faltam lojas de eletrónica com bons preços e bom apoio ao cliente.