17.6

Media Markt - Falta de protecção na garantia

SOFIA MARTO
SOFIA MARTO apresentou a reclamação
28 de setembro 2020
Deixei na Media Markt em Leiria, no início de Setembro, um telemóvel dentro da garantia, explicando que o ecrã do mesmo deixou de funcionar de repente. Passado uns dias recebo um mail a informar o valor do arranjo do mesmo 266,77€, liguei e perguntei se não se teriam enganado a enviar a mensagem, porque o meu telemóvel estava na garantia, disseram-me que era o valor que tinha a pagar porque os técnicos que são contratados pela Media Markt disseram que era humidade que estava no interior do equipamento. Desde então tenho andado a trocar mail's com o Sr.Leandro, funcionário da loja em Leiria, que se encosta a uma justificação muito fácil de dar, para não acionarem a garantia. Pedi explicações sobre o tipo de humidade, foi causado porquê? Eu estava a trabalhar com o telemóvel e de repente ele apagou, perguntei se era humidade dos meus dedos, se poderia entrar pelo equipamento humidade naturalmente presente no ar, mas os técnicos não conseguem precisar uma causa concreta, alegando que pode ser uma panóplia de factores, ou seja uma resposta generalista, que permite a Media Markt dizer que não tendo eles competência técnica para avaliar os estragos dos equipamentos, também não podem ir contra ao que os técnicos dizem. A Media Markt pode não ter competência técnica, daí contratar, mas aceitar resposta tão genéricas dos técnicos só para não resolverem os problemas dos seus clientes parece-me de uma incompetência comercial enorme. É muito fácil dizer "olhe é humidade..." mas não dizer como é que ela lá entrou, sim porque o equipamento pode estar mal feito e daí entrar a humidade.
Ainda hoje aguardo, a resolução desta situação.
Data de ocorrência: 28 de setembro 2020
SOFIA MARTO
SOFIA MARTO avaliou a marca
12 de setembro 2021

Não é credível, porque não assume a garantia dos equipamentos.