17.2

Media Markt - Falta de reembolso de produto devolvido

Luís Fernando apresentou a reclamação
26 de junho 2021
Comprei online um purificador de ar no valor de 104,88€ e paguei por referência multibanco. Fui levantar a encomenda na loja de Alfragide, e como não fiquei satisfeito com o equipamento, fui devolvê-lo em 21/5/2021, na mesma loja, dentro do prazo estipulado pelo Media Markt para devoluções.
Aceitaram a devolução e informaram-me que teria de esperar 14 dias pelo reembolso por crédito em conta, conforme consta no site, e com o qual concordei. Deixei cópia de comprovativo de IBAN e de pagamento efetuado quando fiz a aquisição e deram-me uma nota de crédito no valor que tinha pago.
Até agora ainda não recebi o reembolso. Já liguei 3 vezes para a linha de apoio e dizem-me que estão à espera que a contabilidade dê informação. Já enviei 2 emails, inclusive com anexos de toda a documentação que tinha deixado presencialmente. Continuo sem respostas, sem nenhum contacto e sem o reembolso, devido há muito tempo. Em vez dos 14 dias estipulados, já passaram 35 e continuo à espera...
Data de ocorrência: 26 de junho 2021
21 de julho 2021
Faz hoje 2 meses que devolvi o equipamento e continuo à espera do reembolso.
Dia 13 deste mês enviaram-me um email com o seguinte:

"Verificámos que existiu um atraso no reembolso devido a um problema no nosso
sistema informático que após regularizada esta incidência, foi feito o respetivo
reembolso para o IBAN enviado para o efeito."

Não consigo entender como uma empresa destas pode trabalhar desta forma, não prestando esclarecimentos atempadamente, não respeitando as suas próprias regras, e dando falsas informações aos clientes.
28 de julho 2021
Passados 2 meses e uma semana, depois de e-mails, telefonemas, livro de reclamações, recebi o reembolso.
Máximo de 14 dias, é o que está estabelecido pelo Media Markt... sem comentários.
Luís Fernando avaliou a marca
28 de julho 2021