17.3

Media Markt - Ferro caldeira - sem utilização e sem direito a troca

Susana Cunha
Susana Cunha apresentou a reclamação
10 de agosto 2022
Adquiri o ferro de caldeira Braun IS1013GR, na loja Media Market de Alfragide no dia 19/02/2022, fiz 2/3 utilizações e começou a apitar, acender todas as luzes e não deitada vapor. Levei para trocar em 17/05/2022, como já tinham passados os 15 dias que dão para efetuar a troca, apenas me deram a oportunidade de enviar para a assitência, após 3 semanas levantei o ferro e funcionou 2/3 vezes, entre férias e as idas da senhora que me passa a ferro 1x por mês, voltou a acender todas as luzes e a não funcionar. Voltei à loja em 05/08 expliquei a situação e que não queria mais este ferro, voltarama a referir que apenas tenho a hipótese de enviar para assistência novamante e se tinha feito a recomendação que vinha assinalada na folha da outra assistência o processo "Clean" não fiz. Nunca tive um ferro que precisasse deste passo cada vez que seja utilizado. o funcionário tentou fazer à minha frente mas também não surtiu qq efeito. Não estou satisfeita com o procedimento desta loja e não estou satisfeita com este produto, com 5 meses e apenas meia dúzia de utilizações está avariado e estou sem produto e sem o dinheiro que custou aproximadamente 100€.
Data de ocorrência: 5 de agosto 2022
Susana Cunha
Susana Cunha avaliou a marca
28 de setembro 2022

O serviço pos venda é apenas um intermediário, sem formação para esclarecer as dúvidas e questões remetidas pela assistência técnica, que esta por seu lado remete-nos para o manual de instruções do aparelho que não é nada esclarecedor. Para entender o problema tivemos de procurar videos no YouTube com os procedimentos deste ferro, e cheguei à conclusão que a água na minha zona tem demasiado calcário e passei a utilizar água destilada, desta forma deixei de ter o erro constante que bloqueava o funcionamento do ferro. É muito mau que estive sem ferro de engomar quase 2 meses por este tipo de falha de informação quer da marca, quer dos representantes e técnicos.