17.0

Media Markt - FRIGORIFICO QUE NAO EXISTE

Nuno Alves
Nuno Alves apresentou a reclamação
18 de julho 2017

Boa noite, no dia 1/07/17 derigi-me loja de sintra para comprar um frigorifico, em que o escolhi e falei com o vendedor para comprar no qual foi informado que iriam receber um carregamento no dia 6/07/17 e que podia marcar a entrega para dia 8/07/17 e que ouvesse algo que nao fosse possivel a entrega seria contactado. Como nao fui contactado no dia 7/07/17 desfis-me do meu frigorifico antigo e no dia seguinte fiquei a espera todo o dia pela entrega, na qual nao aconteceu. No dia 10/07/17 contactei a loja via telefone no qual foi informado que aquele frigorifico nao tinha chegado e que ia ser substituido por uma novo modelo pela marca. E que ate dia 13/07/17 iria ser chamado a loja para ver o frigorifico se queria a entrega daquele. Passou dia 13/07/17 e nada. Voltei a contactar a loja em que me atende um funcionario que me diz que tinha chegado naquele dia de ferias e nao tem qualquer informacao que ja me ligava. Recebi a chamada de resposta em que me diz que o dito frigorifico afinal vai chegar no dia 17/07/17 e que depois iriamos ser contactados nessa data que nao sabia bem para que; se era para marcar a entrega ou para irmos a loja. Nao contente com toda esta situação no dia 15/07/17 dirigi-me a loja para ter uma resposta mais aceitavel. Em que fui informado pelo vendedor que afinal a marca ia fornecer o modelo em questão e que tinha chegado o carregamento a portugal no dia 13/07/17 e que chegaria as lojas no dia 17/07/17 e que me iriam ligar no proprio dia para marcar a entrega. No qual demosntrei o meu total desagrado por toda a situacao visto que nao fui contactado ate a altura para me dar qualquer satisfação e em consequencia nao tinha frigorifico a uma semana em pleno verão visto que tinha me dito que se algo em contrario acontece seria avisado. Chegou o dia 17 e nada, fui contactado no dia 18 para me dirigir a loja para ver o modelo que afinal ja era o novo (apenas com pequenas diferenças) dirigi-me a loja na qual me deparo com um frigorifico completamente diferente. Que para mim é de gama inferior.(visto que ja se encontra outros modelos de outras marcas iguais a esse modelo bem mais baratas). Em que digo que nao quero aquele modelo. Fui informado pelo vendedor que ainda iriam receber o modelo antigo mas nao saberia quando, ou entao poderia comprar o de exposição por menos 30€ (que até o mesmo valor que eata no site por ele novo). Em que me fui embora e voltei a loja no proprio dia para tentar mais uma vez resolver a situação e se tiriam uma data para entrega. Fui atendido ppr outro vendedor em qual logo me informou que o fornecedor nao ia mais fornecer aquele modelo, em que questionei que se nao vinha mais aquele modelo o porque continuar ainda a venda ate a data pediu um minuto e foi falar com a responsavel pelo departamento; em que a resposta foi ou levo o novo modelo ou o de exposição como pagando como fosse novo visto estar em exposicao a mais de 6 meses que ate peças ja foram trocadas por uso execivo. Em que fiz reclamacao no livro e pedi a devolucao do dinheiro. Mas que agora me deparo em que nao tenho frigorifico a 2 semanas em pleno verao e vou ter que ir comprar outro e me limitar ao que existe no mercado para entrega de imediato. Acho que fui enganado e me tentaram vender gato por lebre, ja que compro um produto que me dizem que existe e depois me querem dar outro de gama inferior pelo mesmo valor.

Data de ocorrência: 18 de julho 2017