17.1

Elisabete Hungria
Elisabete Hungria apresentou a reclamação
24 de maio 2021
Exmos. Srs.,
A 16.04.2020 desloquei-me à vossa loja Media Markt Sintra (Retail Park) afim de ativar a garantia (do fabricante) da minha Playstation 4 pelo facto desta fazer um barulho, tendo feito o levantamento de uma consola nova ao invés da substituição, a 30.05.2020. Guia reparação n.º 271524
Estranhei do facto de eu ter entregue a minha consola numa caixa, e a de substituição ser-me entregue num plástico. Muito pouco profissional como já tive oportunidade de vos informar numa reclamação.
Este ano, um ano depois, a 18.05.2021 volto à dita loja, pois a consola para além de fazer um barulho bastante considerável, bloqueia os jogos e aquece bastante. Guia de reparação n.º 282993
Em conversa com a funcionária que me atendera, frisei várias vezes o facto da consola não ter nem um ano e já estar a dar estes problemas…a não ser que não fosse nova como nunca me convencera! A funcionara sempre calada, até que lhe fiz a questão diretamente e esta então informou que estas consolas substituídas são praticamente novas, mas não, não são novas! Ou seja, para além de me terem falseado essa informação quando me entregaram a consola (e não foi por falta de questionar porque o fiz bastantes vezes), levei e utilizei uma consola usada durante um ano quando em garantia deveria: proceder à reparação ou substituição (entre outras duas situações que também poderiam ter sido abordadas no que diz respeito à garantia)! E quando falamos em substituição obviamente que não estamos a falar de um equipamento usado! É assim que a lei diz! E não foi cumprido!
Ainda não fui contactado para levantamento da consola… mas agora fico na dúvida o que me esperará:
Se tenho a consola reparada, mas sabendo hoje que esta foi-me entrega usada, não a vou querer…
Ou tenho (mais uma) substituição e aí vem a questão! Será nova… ou usada!??
Fiquei a entender o porquê da consola no ano passado me ter sido entregue dentro de um plástico e não de uma caixa…!
É este o vosso procedimento no período de garantias? Não é profissional, não é respeitar o cliente que compra nas vossas lojas e é o incumprimento à lei de garantia de equipamentos (poderá dar uma exposição nas entidades competentes).
Lamentável o tratamento da Media Markt para com os clientes! Péssimo serviço pós venda! Zero confiança nos vossos produtos!
Eu e a minha família somos clientes assíduos das vossas lojas, mas deixaremos de o ser garantidamente.
Aproveito para acrescentar que pretendo a caixa que entreguei, de volta. Pois eu como cliente fui mais profissional do que vocês!
Ficarei a aguardar resposta…
Cmpts,
Carlos Martins