17.1

Media Markt - Garantia de placa alisadora de cabelo

Alexandra Santos
Alexandra Santos apresentou a reclamação
20 de fevereiro 2020
Venho pelo presente apresentar reclamação dos serviços de Apoio ao Cliente da Media Markt e da Rowenta.

No passado dia 21 de dezembro de 2019 apresentei a reclamação nºQ004 – 275348, na Media Markt Aveiro, referente a uma avaria numa placa alisadora de cabelo, adquirida neste mesmo estabelecimento a 28 de outubro de 2018. Portanto, dentro da garantia. A placa, quando ligada à corrente elétrica, ficava com todas as luzes da temperatura a piscar em simultâneo e dava estalos. A Media Markt enviou o artigo para a marca (Rowenta) para reparação.

No dia 8 de janeiro de 2020, levantei o artigo consertado. A avaria inicial tinha sido reparada. No entanto, o alisador veio com uma das placas danificada, aparentemente solta, prendendo e partindo o cabelo aquando a utilização. Ou seja, o artigo veio com novo dano, possivelmente provocado pelos técnicos da Rowenta, que o torna inutilizável.
A 19 de janeiro de 2020, fiz segunda reclamação junto da Media Markt Aveiro (nºQ004 – 276350), a propósito deste problema que apareceu após a intervenção técnica.

A 30 de janeiro de 2020, voltei à Media Markt para levantar o artigo (supostamente) arranjado.

A 2 de fevereiro de 2020, regressei à Media Markt Aveiro para reclamar novamente o estrago do artigo (nºQ004-276766), onde me foi recusada a substituição por novo artigo/ devolução do dinheiro/ nota de crédito. Esta recusa foi feita pelo responsável de loja, alegando ser esta a política da empresa. Informou-me também que passadas 3 reparações, a Rowenta restituía o artigo ou o valor do mesmo. Mais uma vez, o alisador voltou para reparação, ao fim de cinco deslocações a este estabelecimento. Desta vez, por achar que os meus direitos enquanto consumidora estavam a ser ultrapassados, solicitei o Livro de Reclamações – até o acesso a este foi inicialmente “barrado”, tendo sido solicitada a apresentação do Cartão de Cidadão. Depois de alguma insistência, cederam (reclamação nº29610605).

A 12 de fevereiro de 2020, voltei à Media Markt Aveiro a fim de levantar o artigo arranjado. Mais uma vez, o artigo veio tal e qual como foi. Mais uma vez, foi para a marca para reparação (nº Q004-277061).

A 19 de fevereiro de 2020 regressei pela 7ª vez à Media Markt Aveiro, onde o alisador mais uma vez me foi entregue sem qualquer tipo de intervenção. Mais uma vez, pedi para falar com o responsável de loja, o qual além de demorar imenso tempo a comparecer, nada fez. Simplesmente, ninguém faz nada, ninguém se importa realmente com o fato de eu, enquanto cliente, estar a ser prejudicada. Mais uma vez, voltei a pedir o Livro de Reclamações (reclamação nº29610621).

Trata-se de um artigo dentro da garantia, que ficou danificado após a intervenção dos técnicos da Rowenta, não tendo eu qualquer responsabilidade sobre o estrago.

Sinto-me lesada. Não me devolvem o artigo reparado ou novo ou o dinheiro. Estou sem o alisador há cerca de 2 meses, o qual utilizava diariamente. Conto com 140km (7 x 20km) em deslocações, para tentar resolver esta situação, à qual não vejo fim.

Sinto-me impotente perante esta situação. Os colaboradores limitam-se a dizer que compreendem, mas na verdade, não podem fazer nada. Ninguém faz nada. Possivelmente, iremos andar com reclamações infinitas, porque nem a Media Markt nem a Rowenta assumem a responsabilidade. No final de conta, a única prejudicada sou eu.

Agradeço a resolução deste problema.
Data de ocorrência: 20 de fevereiro 2020
Alexandra Santos
Alexandra Santos avaliou a marca
26 de fevereiro 2020

Embora tenham resolvido o problema, demoraram 2 meses para o fazer e houveram muitos gastos adicionais para o resolver.