17.0

Media Markt - Maquina de lavar louça danificada (situação não resolvida)

Albino Teixeira Pinto Dias
Albino Dias apresentou a reclamação
9 de junho 2022
SITUAÇÃO NÃO RESOLVIDA (Teor de mail enviado em 18 de março de 2022)
Estimados Srs. Sou o cliente nº XXXXXXXXX e talvez dos mais antigos e maiores clientes da Vossa loja de Vila Nova de Gaia. Desde a sua abertura comprei, nesta mesma loja, largas e largas dezenas de máquinas e equipamentos, como facilmente poderão confirmar na Vossa base de dados. Sempre fui bem atendido e, por isso, sempre me mantive um cliente fiel. No entanto, na última compra que fiz, uma máquina de lavar louça BEKO, ocorreu uma situação que me deixou insatisfeito, de tal forma que poderei nunca mais comprar coisa alguma na Loja de Vila Nova de Gaia, ou em qualquer loja da Vossa rede de lojas. Passo a reportar a situação em concreto: No dia 27-2-2022 comprei, na Loja de Vila Nova de Gaia, uma máquina de lavar louça BEKO, com recolha no dia seguinte por não terem, de momento, nenhuma para entrega imediata. No dia seguinte, a partir das 14 horas, como me indicaram, apresentei-me na loja para levantar esta máquina. Estava totalmente e convenientemente embalada. Como tal, confiei que estaria tudo bem e não pedi para a desembalarem com a finalidade de verificar o seu estado. O transporte foi feito por mim com os cuidados necessários, tal como já tinha feito o transporte de outras máquinas, tendo sido uma delas [máquina de lavar roupa) recentemente comprada na mesma loja. Já em casa, no local de instalação, verifiquei, após a desembalar, que apresentava o rodapé partido do lado direito. Além disso, tinha (e tem) a porta um pouco deslocada para o lado direito, oferecendo alguma resistência a fechar desse mesmo lado. No dia 2-3-2022, desloquei-me à loja a fim de reclamar desta situação, uma vez que já tinha contactado a assistência técnica que descartou assumir qualquer responsabilidade na reparação, uma vez que a situação relatada configurava um acidente de transporte. Posto isto desloquei-me à loja, tendo sido atendido, com a simpatia a que sempre fui habituado, pelo funcionário do Serviço Pós Venda, Sr. Esteves que, após lhe ter feito o relato da situação, me passou uma guia de reparação com o nº Q006 - 239082, pedindo-me para aguardar cerca de 72 horas que, durante esse tempo, iria ser contactado por um técnico para fazer, no domicílio a avaliação, com vista a uma possível resolução. Passadas as tais 72 horas e não tendo tido qualquer contacto, desloquei-me novamente à loja ao Serviço Pós Venda. Aí, fui atendido por uma menina que desconheço o nome, mas que se identificava como responsável do Serviço Pós Venda, e que foi muito antipática e deselegante comigo, pois ainda eu não tinha terminado de expor a razão de estar ali, já me estava a dar a entender que aquela situação teria sido provocada pelo transporte que eu fiz. Durante a conversa, esta menina, foi de tal forma antipática, deselegante e indelicada que eu, para não ser também indelicado, lhe virei as costas e fui embora. Nesse mesmo dia, da parte da tarde, desloquei-me novamente à loja, mas pedi para falar com o responsável da loja que me recebeu com simpatia, embora fosse dizendo que eu deveria ter verificado na loja se a máquina se encontrava nas devidas condições. Realmente reconheço que devê-lo-ia ter feito, e se assim tivesse feito, em vez de confiar como o fiz) não estaria ali a conversar com ele. Pediu-me, entretanto, para aguardar um pouco para ver em que situação se encontrava a minha reclamação. Passado algum tempo, após ter verificado, disse-me que estivesse tranquilo, que a situação estava a ser resolvida e que eu iria ser contactado. No dia seguinte, da parte da tarde, recebi um telefonema da loja, que julgo ter sido da mesma menina, que me atendeu da pior maneira quando me dirigi ao Serviço Pós Venda, a informar-me que nesse dia ou, o mais tardar, no dia seguinte iria receber o contacto dum técnico. Agradeci a informação e fiquei a aguardar. No entanto, já passaram vários dias e nunca mais tive notícia nenhuma da loja referente a esta situação.
Estimados Srs. Presumo que a situação tenha sido posta de lado e nunca mais houve qualquer interesse em dar a resposta, que foi prometida, à situação que reportei. Sendo assim quero apenas informar que, se o meu caso estiver posto de lado, nunca mais comprarei nada, seja o que for, nesta ou em qualquer outra loja da MediaMarkt. Entendo que um cliente merece da Vossa parte um melhor tratamento, ainda mais tratando-se de alguém que até hoje foi um grande cliente, um cliente que, até ao momento, fez na Loja de Vila Nova de Gaia, um muito elevado volume de compras.
Data de ocorrência: 27 de fevereiro 2022
Albino Dias
24 de junho 2022
Continua a haver uma total ausência de resposta à situação que reportei.