17.1

Media Markt - Mau serviço pós-venda e artigo com defeito que foi trocado por outro artigo com defeito monitor lg

Pedro Tiago Lopes
Pedro Lopes apresentou a reclamação
12 de março 2021
No dia 27 de Janeiro de 2021 comprei na loja online um monitor da marca LG, o qual recebi cerca de 5-6 dias úteis depois. Quando o usei pela primeira vez notei que um pixel do monitor estava estragado , pelo que contactei o serviço de apoio da MediaMarkt por email e agendou-se a devolução do monitor e a consequente troca por um novo.
O monitor foi recolhido no dia 15 de Fevereiro e a partir daí iniciou-se um calvário de tentativas de contacto sem resposta através do mail, tentativas de contacto telefónico que após infindáveis tempos de espera acabavam por não ser atendidas.

O primeiro contacto que fiz com o serviço de apoio foi no dia 19.02 referindo o seguinte:
"O monitor já foi recolhido esta 2a feira (dia 15/02) e até agora ainda recebi nenhuma informação vossa sobre entrega do novo monitor. Se este processo demorar mais 3 dias úteis prefiro que me informem e que façam o reembolso do mesmo." O serviço de apoio ao cliente acabou por não ter em consideração o meu pedido.
No dia 23.02 obtive a seguinte resposta:" Informamos que já passamos a informação para o nosso serviço responsável que iá analisar o equipamento e dar seguimento ao envio de uma nova unidade"
No dia 26.02 por ausência de novos dados sobre a troca voltei a enviar o mail:
"Boa noite,

Acho incrível que esta situação ainda não esteja resolvida. Vai fazer 2 semanas desde que foi feita a devolução e ainda não encaminharam o novo monitor. Acho especialmente grave pela necessidade actual de recurso aos meios informáticos por motivos escolares e de trabalho.

Se até ao final do dia 26.02 não tiver esta situação resolvida irei fazer uma reclamação.

Cumprimentos"

A este mail recebi uma resposta genérica sem informação sobre o estado da encomenda.

No dia 02.03 enviei o seguinte mail:"Bom dia,

Visto já terem passado quase 3 semanas desde que foi feita a devolução e não tenho recebido qualquer informação sobre quando e como iria ser feita a troca do monitor. Veio por este meio pedir devolução IMEDIATA do valor pago pelo monitor.

Acho uma vergonha o que se está a passar e não voltarei a ser cliente da media market. O único contacto que irei ter com a media market ( conforme já tinha descrito no meu último contacto) irá ser com o livro de reclamações.

Espero ainda hoje ter a devolução do montante em causa. Sinto-me enganado pela media market e sinto que esta situação se está a aproximar do que descreveria como roubo.

Fico a aguardar a devolução do montante.

Cumprimentos

Pedro Lopes"

Não recebi qualquer resposta a este último mail. Pelo que após muita insistência consegui no dia 04.03 ligação telefónica e o operador deu seguimento ao caso.
Tendo finalmente sido feita a expedição do monitor depois do dia 05.03 acabando por chegar ao meu domicílio no dia 10.03.

Não fosse já todo este processo cansativo, penoso, irritante e pouco claro para o cliente ainda tive a, muito desagradável, surpresa de perceber que o novo monitor que me enviaram não estava a funcionar bem apresentado uma tonalidade azul constante. Pelo que já contactei novamente o serviço de apoio para que desta vez seja feita a devolução do valor da compra do monitor.

Não posso deixar de salientar alguns detalhes que tornaram todo este processo ainda mais prejudicial para mim:
- Comprei o monitor antes do confinamento para que pudesse ser usado na escola do meu filho;
- Passou todo o confinamento e ele nunca pôde usufruir do computador que tinha comprado para esse efeito;
- Houve períodos em que, não tendo qualquer resposta do serviço de apoio da media markt, senti que estava a ser burlado;
- Não foi respeitada a minha opção inicial de pedir a devolução do valor do monitor que teria resolvido logo a situação.
- Recebi dois monitores estragados, o que me faz pensar que não há controlo da qualidade do produto da mediamarkt.

Resumindo, sinto-me lesado, pelo tempo e pelo dinheiro que gastei no monitor, numa altura crítica da aprendizagem do meu filho que desta forma também foi lesado pela situação. A Mediamarkt e do seu serviço de apoio ao cliente deixaram-me uma péssima imagem e a vontade de nunca mais voltar a ser sua cliente.
Data de ocorrência: 12 de março 2021
Pedro Tiago Lopes
Pedro Lopes avaliou a marca
21 de julho 2021

Não recomendo a Mediamarket nem ao meu pior inimigo!