16.6

Media Markt - Não cumprimento de serviço prestado

David Coimbra
David Coimbra apresentou a reclamação
2 de dezembro 2022
No dia 21 de Novembro de 2022 comprei um forno pelo website online da Media Markt juntamente com o serviço de sua montagem. O serviço, segundo website da Media Markt inclui os seguintes pontos:
- Deslocação de técnico certificado;
- Fixação do aparelho no local apropriado;
- Ligação à rede elétrica
- Colocação do aparelho em funcionamento.
- Desinstalação do aparelho antigo.
Com as seguintes exclusões:
Exclusões: eventuais obras de construção civil, tais como, corte de pedra, madeira e/ou metal. De igual modo, estão excluídas adaptações para outro tipo de gás e a reparação de eventuais fugas detetadas aquando da instalação.
Retirado nos detalhes na página: https://mediamarkt.pt/products/instalacao-forno-eletrico-desinstalacao-aparelho-antigo

No dia 29 de Novembro veio o técnico a casa para realizar o serviço, no entanto durante a instalação do forno, o técnico indicou-me que os fornos agora vêm sem ficha para ligar à tomada, portanto a única forma era realizando uma ligaçao direta do forno à rede elétrica, e que como este serviço não estava incluido no serviço pago entre a empresa do técnico e da Media Markt, este teria de ser pago à parte e para eu falar com Media Markt depois. Eu concordei, já que foi a única solução apresentada para realizar a ligaçao à rede elétrica.
Indiquei à Media Markt que foi realizado uma ligaçao à rede eletrica que me foi cobrada a mais, eles indicaram que como se trata de uma adaptação que era meu dever pagar. Eu contra-argumentei que não existia qualquer condiçao para a ligaçao à rede e que não estava na lista de exclusões apresentadas, tratando-se de um ligaçao à rede eléctrica, tal como incluido na lista de processos no serviço prestado, e portanto pretendia de alguma forma um reembolso do valor. A Media Markt de forma desprezível só enviou a seguinte frase: "Não vamos reembolsar o valor do serviço extra."
Não concordando que esta ligaçao à rede é diferente da que estava na lista do serviço remeto esta reclamaçao.
Data de ocorrência: 2 de dezembro 2022