17.0

Media Markt - Pré-reserva ineficaz

Francisco Junior
Francisco Junior apresentou a reclamação
20 de setembro 2019
Fiz a reserva do jogo Zelda Link's Awakening com uma semana de antecedência.
O jogo em questão estava previsto para ser entregue hoje, data do lançamento do mesmo.
Para garantir que não houvesse atrasos, solicitei a forma de entrega como retirada em loja, na unidade de Benfica, exatamente como faço com as lojas concorrentes, onde nunca tive problemas do tipo.
Para minha surpresa, durante todo o dia não recebi nenhuma mensagem de confirmação de que a a mercadoria estava disponível para retirada, mas na mesma, fui a loja com a esperança de conseguir resolver a questão lá.
Como já esperava, infelizmente não foi possível os atendentes fazerem nada pois apenas recebem a mercadoria da central e entregam para o comprador.
O que me deixa mais indignado é o facto de na própria loja haver stock do jogo, ou seja, quem compra antes, recebe depois.
Portanto com certeza está foi a primeira vez e última que faço qualquer tipo de reserva antecipada nesta marca. Já mandei e-mail solicitando informações no começo do dia mas não responderam. O telefone para atendimento diz estar indisponível então será mais um caso de descaso com o cliente.
Quando se compra algo antecipadamente é para que fique disponível no dia do lançamento. Jogos, filmes e coisa similares costumam ser lançados próximo do fim de semana para que sejam desfrutados no fim de semana.
Agora provavelmente será entregue na segunda feira, não terei tempo para jogar durante a semana, sendo que sé conseguirei no próximo fim de semana.
Não tenho dúvidas que o problema será resolvido, mas é a clássica situação que somente o cliente sai perdendo.
Fica aqui portanto o meu desabafo e o meu conselho para que ninguém repita o mesmo erro.
E à Media Markt, espero sinceramente que melhorem a vossa logística, pois de nada adianta anunciar a possibilidade de reserva se não é eficaz. Se soubesse que teria este problema, não teria feito reserva nenhuma e teria comprado o jogo no acto. Estaria jogando agora e não fazendo esta reclamação.

Francisco Junior
Data de ocorrência: 20 de setembro 2019