16.6
3 FNAC 21.6
Media Markt16.6

Media Markt - Problemas no pc

Moises duarte
Moises duarte apresentou a reclamação
14 de novembro 2019
Pela 3ª vez desde a compra do meu computador marca Asus mod Predator hélios 300 i77700HQ, na loja MÈDIA MARKET, no Sintra Retail Park, fui aos serviços de atendimento ao cliente Pós-venda, reclamar uma anomalia que detectei há algum tempo no equipamento.
Anomalia essa, que consiste no sobreaquecimento do computador elevando para altas temperaturas ( 100º) todo seu interior, afectando a placa gráfica fazendo com que esta corte a intensidade do desempenho de funções com o objectivo de baixar essa temperatura, provocando o bloqueio e a paragem de certas tarefas, como jogos por ex.
Após ter vindo para verificação por parte dos técnicos ( desconheço se são da Média Market ou da Acer) obtenho sempre como resultado de diagnostico, inconclusivo, ou anomalia não detectada.
Sendo que o valor do computador é considerável e porque o mesmo está na garantia oficial de fábrica, e paguei seguro extra por mais 3 anos, não abdico e exijo o conserto do mesmo porque sinto que estou a ser ludibriado pela Média Market no sentido de deixar correr o tempo legal que disponho para reclamação nos termos da Lei, da assistência que me é devida perdendo desta forma os direitos que me assistem enquanto consumidor.
Foi-me também informado pelo funcionário da Média Market na ultima vez que reclamei da anomalia, que o representante me poderia cobrar orçamento para verificação do equipamento, algo que é no mínimo absurdo, pois se não me resolvem um problema, ainda me querem orçamentar valores para essa resolução.
Mais transcrevo que contactados vários especialistas de informática, a opinião dos mesmos é toda unânime no que respeita á anomalia detectada, dizendo que não pode ser normal o computador acusar temperaturas tão elevadas, temperaturas essas de 100º pois o equipamento é suposto aguentar jogos, uma vez que é especifico para o efeito.
Com todo o problema, sou lesado por não ter computador há quase 30 dias, e não me resolverem a situação.
Data de ocorrência: 14 de novembro 2019
Moises duarte
Moises duarte avaliou a marca
15 de janeiro 2023

Nunca mais compro nada aqui