16.6
Media Markt16.6

Media Markt - Publicidade enganosa e

Pedro Cruz
Pedro Cruz apresentou a reclamação
31 de dezembro 2019 (editada a 1 de janeiro 2020)
A situação é a seguinte, no dia 10/12/2019 fiz uma compra através do site da mediamarket, de 2 telemóveis Smartphone Xiaomi Redmi 6A Dourado - 5.45" 32GB 3GB RAM Quad-core Dual SIM ..cada um estava a 77€ e com envio, paguei no total 156.99€
(Tenho provas disso, printscreen tanto do artigo no site, como da encomenda)

Qual o meu espanto quando no dia seguinte, quando entregaram eram de apenas 2GB e nao de 3GB como estava anunciado.

Fui enganado por publicidade enganosa.

Assim que dei conta do erro, liguei de imediato para a linha de apoio ao cliente a explicar o sucedido.. claro que alteraram logo no site alegando que tinha sito um erro e que esta versão apenas estava disponivel no estrangeiro (e se tiverem gravação irão confirmar o que foi dito) e que a alternativa seria fazer a devolução, ao qual fiz logo o pedido.. enviei os dados para fazerem o reembolso do dinheiro.

Resumidamente, pois foi um longo diálogo; no inicio disseram que iriam proceder a devolução e após a confirmação iria receber um e-mail para agendar a recolha.. depois de 1 semana sem dizerem nada, voltei a contatar, disseram que tinham 14 dias para fazer o reembolso, (que se apenas forem contabilizados dias úteis) terminava ontem o prazo, dia 30, e hoje enviam e-mail, e passo a citar:

"Apoio MediaMarkt Online, 31/12/2019 11:47
Agradecemos o teu contacto e preferência.
Informamos que o teu reembolso está previsto ser efetuado no dia 03/12 estando na tua conta Segunda ou Terça-Feira."

Ainda com um erro na data, porque 3/12 nao faz nenhum sentido e depois de referir que essa data já ultrapassava em muito os 14 dias e ainda tinha os artigos comigo;

"Apoio MediaMarkt Online, 31/12/2019 14:00
Agradecemos o teu contacto e preferência.
Os reembolsos nunca são feitos com o equipamentos nos clientes. Quando o cliente solicita a devolução teremos sempre que fazer a recolha dos equipamentos para podermos fazer a devolução nunca o contrário."

E novamente, depois de perguntar se andavam a brincar com a minha cara;

"Apoio MediaMarkt Online, 31/12/2019 15:50
Lamentamos toda esta situação. Já passamos a informação para o nosso serviço responsável. Contudo só te iremos conseguir dar uma resposta na quinta-feira pois já não temos ninguém a trabalhar nos escritórios e amanhã é feriado."

Com isto tudo só demonstra falta de profissionalismo, falta de respeito para o cliente, publicidade enganosa além de bastante demora na resolução dos problemas..
Data de ocorrência: 31 de dezembro 2019
Pedro Cruz
Pedro Cruz avaliou a marca
13 de janeiro 2020

Finalmente devolveram o dinheiro.. 1 mês de espera para voltar a receber o dinheiro de volta.. Não recomendo de todo! Além do tempo de espera parece que ainda gozam com o cliente.. dizem uma coisa depois é outra, a devolução será num dia, depois já é no outro.. enfim, dores de cabeça, chatisses, nervos.. tudo poderia ser facilmente resolvido e evitado se o serviço pós venda funcionasse bem e em prol do senso comum e respeito pelo cliente..