16.6

Media Markt - Reclamação

Carlos Rocha apresentou a reclamação
19 de maio 2020 (editada a 19 de maio 2020)

O meu nome é Carlos Rocha , com o nif 224175488.

Após a recepção HOJE da minha encomenda #110266, uma maquina fotográfica NIKON Coolpix B600, no valor de 280,99€, encomendada a 12 de maio de 2020, deparo-me com a seguinte situação.

A caixa da maquina, já tinha sido violada anteriormente, assim como o selo de segurança também tinha sido já violado antes da minha recepção da encomenda. (fotos em anexo).
Ou seja nada me garante que a máquina seja nova.

Para alėm disso a caixa chegou toda rasgada e cheia de fita cola para tentar remediar a situação.
Mais um indício que de novo a maquina não tem nada.

Posteriormente abri a caixa para ver e conferir se os componentes estariam todos presentes.
Qual o meu espanto que para colmatar ainda mais a situação falta o cartão de memória de 4GB anunciado no conjunto da maquina.

Neste tempo todo tambėm não me foi enviada uma factura da compra da maquina, nem por email, nem fisicamente junto com a encomenda.

Contactei a linha de apoio a clientes, nada fizeram, respondendo que a unica coisa que poderiam fazer era agendar uma recolha da maquina.

Ou seja não estamos a falar de uma compra de tostões, estamos a falar de uma compra de quase 300€, o que se pedia neste caso era um bocado mais de cuidado com a forma como tratam os clientes.

Primeiro a caixa da maquina já vinha aberta e violada, nada me garante que a máquina não tenha sido já usada.
Desta forma EXIGO UMA NOVA MAQUINA COM A CAIXA SELADA, de forma a garantir que sim se trata de uma maquina nova.

Segundo, a falta do cartão de memória indicia que a maquina tenha sido violada ou usada.

DESTA FORMA EXIGO UMA NOVA MAQUINA SELADA, DE FORMA A GARANTIR QUE A MAQUINA É NOVA E NUNCA FOI MEXIDA.

TÊM UM PRAZO DE ATÉ AO FINAL DO DIA DE HOJE PARA ME RESOLVEREM A SITUAÇÃO, VISTO QUE A RESOLUÇÃO DA SITUAÇÃO PASSA PELO ENVIO DE UMA MAQUINA SELADA E INVIOLADA.

DOUTRA FORMA IREI APRESENTAR QUEIXA NAS IDENTIDADES COMPETENTES, E VOS GARANTO QUE APARTIR DAQUI AS COISAS TOMARAM PROPORÇÕES MUITO MAIORES E MAIS DOLOROSAS.
Data de ocorrência: 19 de maio 2020
7 de novembro 2020
Continuo á espera de uma resolução.

Mentiras atrás de mentiras, e resolverem a questão não se importam.
15 de dezembro 2020
Continuo å espera de resolução por parte da marca.
Carlos Rocha avaliou a marca
12 de maio 2022