17.1

Luís Miguel Galvão Rosinha
Luís Rosinha apresentou a reclamação
17 de fevereiro 2021
Bom dia
No dia 19 de Janeiro efetuei uma compra online de três Ar Condicionados da marca Whirlpool e também acionei a montagem, perfazendo um total de 1899€ conforme atesta encomenda 169990.
Após ter recebido os três artigos em duas encomendas distintas e em dias diferentes, constatei que nunca me enviaram fatura a comprovar a compra dos artigos, apenas recebi guias de entregas das transportadoras.
Passado três semanas foi agendado (por parte da empresa de montagem de Ac's) a montagem dos referidos Ar Condicionados.
Nem um dia passou e um dos Ac's deixou de funcionar.
De imediato tentei entrar em contato via telefone (linha Media Markt Online) e até hoje nunca me atenderam. Decidi então enviar um e-mail a reportar o sucedido (08/02/2021 10:46) regerando a Referência da Questão # 210208-084452
Assunto: AC com anomalia. Nesse e-mail obtive a resposta "
Olá Luis,

Obrigado pelo teu contacto. A tua mensagem foi recebida com sucesso e será respondida o mais breve possível.
Devido a um elevado fluxo de pedidos, a nossa resposta poderá demorar mais que o habitual, situação que lamentamos desde já."
No dia 15/02/2021 12:02 enviei novo e-mail para saber mais informações. Foi-me enviado a resposta "Olá Luis,

Apoio MediaMarkt Online, 15/02/2021 22:48
Agradecemos o teu contacto e preferência.

Informamos que iremos verificar com o departamento responsável. Assim que tenhamos alguma resposta entraremos em contacto contigo."
Resumindo, não só não me enviaram fatura da encomenda, como a nível da assistência técnica, estão a descarta-se, para perfazer mais de um mês e desta forma recusarem a substituição (caso o artigo não tenha reparação) do referido artigo (AC unidade interior ou exterior).
Obrigado pela atenção
Cumprimentos
Luís Miguel Rosinha
Data de ocorrência: 17 de fevereiro 2021
27 de fevereiro 2021
Continuo a aguardar, sem nenhuma ação para resolver o assunto por parte da marca
27 de fevereiro 2021
No dia 24FEV21, veio à minha residência um técnico da marca Whirpool, que descartou qualquer anomalia nos aparelhos, reportando que o problema está em quem veio instalar os AC's, empresa essa nomeada pelo Media Markt, pois também foi um serviço e essa mesma empresa foi da responsabilidade da Media Markt.
Até agora nada foi dito pela Media Markt.
31 de março 2021
Continuo a aguardar.......
22 de abril 2021
Continua tudo na mesma.

O Media Markt, enviou a solicitação à marca Whirlpool, vieram a minha casa, levaram o AC (aparelho interior e aparelho exterior), e nunca mais me disseram nada. Entretanto liguei para a marca, disseram que o aparelho está em perfeitas condições e que não têm data para devolver o aparelho ao cliente, estando ainda a aguardar se o AC vem com gaz ou sem gaz. Ora, os técnicos que vieram fazer a instalação (que eu também paguei à Media Markt) dizem que a instalação na minha habitação não tem qualquer problema e que o problema é do AC.
Resumindo continua tudo na mesma, uns empurram de uns para os outros e eu, o cliente, é que saiu lesado disto tudo.
A marca disse também que não instalava novamente os aparelhos, apenas faziam a entrega. Contactei novamente a Media Markt que disse que teria de pagar nova instalação........INACREDITÁVEL!!!!!!!!!!!!
30 de abril 2021
Inacreditavel como a Media Market não toma nenhuma ação.
Boa tarde
Acabo de receber do técnico da emprese STN (representante assistência técnica Whirlpool) em minha casa e veio efetuar a troca da unidade exterior.
Como podem ver os número de serie não correspondem ao meu aparelho, e o meu aparelho não apresentavam danificações como também consta em foto na zona do radiador. O que prova que a unidade exterior foi aberta, quando se é para efetuar um teste com azoto não necessita ser feito o que dizem que foi feito, até no local onde estava instalado poderia ser feito
Em termos de garantia com a marca não assumo esta máquina como minha, e aguardo uma resolução vossa.
4 de maio 2021
podem ver no estado que vem a grelha
do radiador, o meu aparelho estava novo
4 de maio 2021
Este é o número de serie do aparelho exterior que me foi vendido por vocês
13 de maio 2021
Continua tudo na mesma.
Tenho neste momento um unidade exterior, danificada que não corresponde ao que comprei (troca feita pela STN assistência técnica Whirlpool)
A garantia mantém-se ?!?!?!?
4 de junho 2021
Tudo na mesma, nenhum acção do Media Market
17 de junho 2021
Apoio MediaMarkt, 04/05/2021 16:58
Agradecemos o teu contacto e preferência.

Informamos que encaminhámos a tua incidência para o departamento responsável, assim que obtivermos resposta entraremos em contacto contigo por telefone ou por email.

Lamentamos algum inconveniente causado e esperamos continuar a contar com a tua preferência.

Apoio MediaMarkt Online, 15/06/2021 16:20
Agradecemos o teu contacto.
Informamos que estamos a verificar junto da assistência a situação do Ar Condicionado. Assim que tenhamos uma resposta informaremos de imediato.

Apoio MediaMarkt Online, 16/06/2021 15:35
Agradecemos o teu contacto.
Informamos que após a nossa reclamação a marca irá proceder à troca da unidade exterior do modelo SPIW309L. Serás contactado pelos mesmos.

Vamos aguardar então o contacto da marca, para formalizar a troca de Ac exterior

Obrigado
9 de julho 2021
Continuo a agurdar

O Media Markt enviou um mail dia 16/06/2021 a dizer.....

Reparacao [Incident: 210416-075721]
Apoio MediaMarkt Online

quarta, 7/07, 12:40 (há 2 dias)

Image

Referência da Questão # 210416-075721

Assunto: Reparacao

Olá LUIS MIGUEL GALVÃO,

Apoio MediaMarkt Online, 07/07/2021 12:40
Informamos que iremos proceder à troca da unidade exterior. Pedimos que nos informe se a unidade ainda está instalada no local para verificarmos como é que vamso proceder à recolha da mesma.

Estamos a 09/07/2021 e recebo isto ........

Reparacao [Incident: 210416-075721]

Assunto: Reparacao

Olá LUIS MIGUEL GALVÃO,

Apoio MediaMarkt Online, 09/07/2021 09:22
Agradecemos o teu contacto.
Informamos que a marca irá entregar na tua morada a unidade exterior, assim que receberes pedimos que avises para o email lopesv@mediamarkt.pt (Vanessa Lopes) para solicitarmos a instalação.
Luis Miguel, 07/07/2021 13:00
Esta tudo desmontado, conforme a assistência técnica entregou.
Confirmam que vai ser trocado por uma unidade exterior nova, certo?

A quarta, 7/07/2021, 12:40, Apoio MediaMarkt Online <clientes@mediamarkt.pt> escreveu:

Apoio MediaMarkt Online, 07/07/2021 12:40

Entro em contacto com a marca Whirlpool, dize-me isto........

CONFIRMAÇÃO VISITA ASSISTÊNCIA TÉCNICA
Whirlpool NO REPLY <NO_REPLY_PT@pt.whirlpool.eu>

12:41 (há 36 minutos)

Whirlpool - Sensing the difference

Estimado Consumidor,

Entramos de novo em contacto consigo para confirmar a data da visita do nosso Serviço de Assistência Técnica Autorizado, para a intervenção ao seu electrodoméstico.

Nº Pedido de Assistência: 5110395041

Data da visita: Fri. 09.07.2021

Uma vez mais, agradecemos a confiança na nossa marca e nos nossos produtos.

Atentamente,

Consumer Services
Whirlpool Portugal, S.A.

Mais uma visita da ASSISTÊNCIA TÉCNICA STN, que fizeram o que fizeram, a abrir a unidade exterior, e troca de unidades exterirores......

enfim......isto parece que nunca mais acaba......
20 de julho 2021

Venho desta forma agradecer à Whirlpool e à Media Market, uma vez que hoje mesmo foi feita uma entrega na minha residência, de uma unidade exterior nova, face à reclamação em vigor.
De enaltecer estas duas marcas terem dado razão ao cliente, uma vez que a assistência técnica STN, - Serviço Técnicos Nacional, depois de uma assistência nada digna, ter tentado de diversas forma imputar as culpas no cliente, e esta acção por parte das marcas prova precisamente o contrário.

Desde já agradeçer à marca Whirlpool, e agradeçer ao Media Market, toda a postura e dignidade que tiveram em resolver da melhor forma, e lamentar a assistência técnica STN, - Serviço Técnicos Nacional, que tão má imagem dá e tão má conduta profissonal têm na sua pessoa do sr Luis Andrade (conforme provado nesta longa queixa).

Um bem haja Whirlpool e Media Market
Luís Miguel Galvão Rosinha
Luís Rosinha avaliou a marca
20 de julho 2021

Um bem haja à Media Market pela forma como conduziu este problema, conforme foi provado, pela má e deficiente assistência técnica da marca STN - Serviço Técnicos Nacional. Agradeçer à Sra Vanessa Lopes Customer Experience Manager Web - Media Market Online, o acompanhamento de toda esta situção. Muito obrigado