Media Markt

Recomenda esta marca?

50
173

Partilhar esta página

Media Markt - Recusa de garantia

Aguarda resposta
44346720
116
0 gostos
Edgar Costa apresentou a reclamação

Foi comprado um telemóvel da Wiko na empresa MediaMarkt em Leiria, passado 2 meses o telemóvel começou a apresentar problemas. O telemóvel foi entregue na loja para garantia. Passado algumas semanas foi-me apresentado um orçamento (de valor idêntico a um equipamento novo) para arranjo com a alegação de que este não seria coberto da garantia por "problemas de humidade" que conforme o empregado "não é coberto pela garantia". O telemóvel nunca teve qualquer contacto com água nem é usado em ambientes húmidos como casas de banho.... Para além disso estamos no verão e o equipamento apenas tem 2 meses! Esta é claramente uma estratégia para que a marca se tente livrar da responsabilidade de substituir o equipamento, o que demonstra falta de ética e consideração pelo consumidor.

1º - Não existe qualquer excepção de garantia por problemas de humidade, nem nas Condições gerais de compra e venda de bens, nem no Regíme Jurídico da venda e garantia de bens de consumo, existe sim excepção caso o problema tenha sido devido à "(....) má utilização por parte do consumidor." O que não é o caso claramente, e que demonstra uma falsa informação por parte da equipa da empresa ao consumidor.
2º A humidade apresentada no relatório poderá ter sido causada por defeito do equipamento, ou até por mau acondicionamento anterior à venda seja em loja, transporte ou fabrico, condições estas alheias ao consumidor.
3º cabe ao fabricante o ónus de provar que o consumidor utilizou de forma errada o telemóvel e não o contrário, para se ilibar da responsabilidade, o fabricante terá de alegar e provar que a causa do mau funcionamento é posterior à entrega, imputável ao comprador, ou a terceiro, ou é devida a caso fortuito.
4º A empresa tem de justificar como um equipamento desenvolve oxidação em 2 meses de utilização em época de verão, pois mesmo que o telemóvel tivesse sido usado em ambientes de humidade (o que repito, não foi o caso) o mesmo deveria ter a capacidade de resistir à utilização do dia a dia sem qualquer problema.
5º Caso a causa do problema, invisível ao consumidor, já estivesse presente na altura da compra, o que levou à oxidação gradual do equipamento, como justificam cancelar a garantia? e "empurrar" a culpa ao cliente?

Esta situação demonstra uma grande falta de respeito pelo consumidor e não posso deixar de questionar a qualidade da marca bem como dos produtos vendidos neste estabelecimento...
Edgar Costa está a aguardar resposta da marca

Comentários (0)