17.0

Media Markt - Reembolso de equipamento devolvido em 12/12/2019

Ernesto Barbosa apresentou a reclamação
14 de janeiro 2020
Comprei, em final de novembro de 2019, via internet, uma Tablet cujo GPS era suposto funcionar sem o equipamento estar ligado à internet através de dados ou wifi, tal como constava nos requisitos técnicos e no próprio equipamento. Como essa função não estava activa devolvi, em 12/12/2019, o equipamento na loja de Benfica da Media Mark, bem como cópia da factura e um documento com o meu NIB e a minha identificação, tal como me foi exigido. Já troquei vários emails com o serviço de apoio ao cliente e com a loja de Benfica, para onde fui encaminhado, questionando o não reembolso, contudo, até à presente data ainda não fui reembolsado e a loja de Benfica da Média Markt nem sequer respondeu aos meus emails. seguem emails abaixo:

ernesto barbosa
sex, 10/01/2020 23:32
Para: mm.benfica@mediamarkt.pt
Cc: Apoio MediMarkt Online
Exmos. Srs.

Solicito informação, tão breve quanto possível, sobre reembolso, conforme mails abaixo.

Atentamente,
Referência da Questão # 200101-005633

Olá ernesto,

Apoio MediaMarkt Online, 02/01/2020 10:49
Agradecemos o teu contacto e preferência.
Informamos que verificamos que fizeste o cancelamento da encomenda na loja de Benfica. Nesse sentido terás que verificar com a mesma o estado do teu reembolso.
ernesto barbosa, 01/01/2020 14:46

Relembro que continuo à espero do reembolso relativo ao artigo devolvido em 12/12/2019, conforme e-mail abaixo.

Atentamente,

De: ernesto barbosa
Enviado: 16 de dezembro de 2019 13:09
Para: clientes@mediamarkt.pt
Assunto: RE: Devolução MediaMarkt

Adquiri, via internet, um equipamento (Tablet Alcatel 1T Preto -Tablet 7" 8GB 1GB RAM Quad-core ), cujo GPS não funcionava só por si, sem o equipamento estar ligado à internet. Contudo, nas especificações técnicas e nas definições do próprio equipamento, consta essa opção; pelo que me senti defraudado.

Conforme email abaixo devolvi, em 12/12/2019, o referido equipamento (encomenda #70199), tendo ainda para tal, que solicitar a respectiva factura... e deslocar-me 3 vezes à loja, dado que, os diferentes funcionários com quem tratei do assunto, prestaram-me informação diversa, levando-me a ter que expor o assunto no "Livro de Reclamações".

Passados que são 4 dias, após a devolução, ainda não fui ressarcido do montante (€44.00 EUR) pago, pelo que solicito a devolução daquela quantia, o mais breve possível.

De: MediaMarkt
Enviado: 12 de dezembro de 2019 15:53
Para: ernestocbarbosa@hotmail.com
Assunto: Devolução MediaMarkt

Media Markt
Olá Ernesto,
A tua encomenda #70199 foi devolvida.

Valor total da devolução: €44.00 EU
Data de ocorrência: 14 de janeiro 2020