17.1
3 FNAC 21.6
Media Markt17.1

Media Markt - Revestimento do interior de forno eletrico teka com defeito

paula luis
paula luis apresentou a reclamação
29 de julho 2021

No passado dia 23.05.2021 fiz uma encomenda de um forno eletrico TEKA HCB 6435 P no site Media Markt, a qual foi expedida e entregue, no entanto a instalação do forno foi feita no dia 31.05.2021.
Nesta primeira fase devo dizer que tudo foi feito dentro do normal para equipamentos que precisam de posterior instalação.

O forno ficou a funcionar normalmente, até que passados alguns dias o seu revestimento interior começou a sair em algumas zonas, logo na mesma altura reportei a situação por telefone (devo dizer que o contacto telefónico com a MediaMarkt para apresentar um problema não é fácil) não tendo obtido mais nenhum ponto de situação, enviei um email com o resumo do exposto no dia 19.06.2021.

Foi enviado através da MediaMarkt um técnico da TEKA para fazer a avaliação no local, que me indicou ser um defeito no revestimento que teria de ser substituido.
Qual não é o meu espanto, quando numa primeira fase me contactam primeiro por telefone depois por email (porque eu assim o exiji ) da assistência técnica da TEKA a indicar que o problema não estaria coberto pela garantia pois foi mau uso!....
Fiquei indignada pois a informação era divergente do parecer técnico no local, que nem se quer fez relatório da avaliação no local.

Resumindo e concluindo a proposta seria a cobrança de 35,17€ com cortesia da mão de obra e deslocação.

Até à data continua tudo na mesma, nem substituição da cuba, nem substituição do forno, nem uma resposta conclusiva.

A semana passada recebi um telefonema da marca (TEKA) a indicar que a colega que tratava do processo foi de férias e precisavam de "recapitular" tudo, até porque a cuba já deveria estar em stock...
Logo depois recebi um email a indicar que estavam a aguardar a cuba...

Tendo o problema sido detectado nos primeiros dias de funcionamento do forno, pretendo a resolução do exposto pela empresa onde comprei o eletrodomestico e não a resolução pela assistência técnica, que pelos vistos não resolve nada!
Data de ocorrência: 13 de junho 2021
30 de julho 2021
Apesar de ainda não ter recebido resposta da MEdia Markt, hoje recebi um e-mail da parte técnica da Teka a indicar e passo a transcrever:
“Boa tarde,

Exma Sra Paula Luis, tal como informado via telefone, indicamos que a previsão de chegada será apartir de dia 02/8.”

Duas palavras que deixam o processo exactamente na mesma “previsão” e “a partir de”.
Quase 2 meses depois continuamos assim .

Aguardo resposta ao exposto.
7 de agosto 2021
Por incrível que pareça tudo está na mesma, não existiu durante este período um único contacto da Média Markt.

Quanto à assistência da Teka, de acordo com o que eu previa, não houve qualquer alteração ao exposto.

Péssimos ambos os serviços .
7 de setembro 2021
Em relação à Media Markt fica a minha avaliação negativa, pois até à data ninguém me contactou a pedir informações sobre o exposto ou até se já foi prestada assistência.
Como num processo de reclamação existem pelo menos 2 intervenientes, e até à data mantêm-se o monologo, a reclamação mantêm-se.
Péssimo apoio ao cliente.
22 de setembro 2021
6 de outubro 2021