Media Markt - Revestimento do interior de forno eletrico teka com defeito

paula luis apresentou a reclamação

No passado dia 23.05.2021 fiz uma encomenda de um forno eletrico TEKA HCB 6435 P no site Media Markt, a qual foi expedida e entregue, no entanto a instalação do forno foi feita no dia 31.05.2021.
Nesta primeira fase devo dizer que tudo foi feito dentro do normal para equipamentos que precisam de posterior instalação.

O forno ficou a funcionar normalmente, até que passados alguns dias o seu revestimento interior começou a sair em algumas zonas, logo na mesma altura reportei a situação por telefone (devo dizer que o contacto telefónico com a MediaMarkt para apresentar um problema não é fácil) não tendo obtido mais nenhum ponto de situação, enviei um email com o resumo do exposto no dia 19.06.2021.

Foi enviado através da MediaMarkt um técnico da TEKA para fazer a avaliação no local, que me indicou ser um defeito no revestimento que teria de ser substituido.
Qual não é o meu espanto, quando numa primeira fase me contactam primeiro por telefone depois por email (porque eu assim o exiji ) da assistência técnica da TEKA a indicar que o problema não estaria coberto pela garantia pois foi mau uso!....
Fiquei indignada pois a informação era divergente do parecer técnico no local, que nem se quer fez relatório da avaliação no local.

Resumindo e concluindo a proposta seria a cobrança de 35,17€ com cortesia da mão de obra e deslocação.

Até à data continua tudo na mesma, nem substituição da cuba, nem substituição do forno, nem uma resposta conclusiva.

A semana passada recebi um telefonema da marca (TEKA) a indicar que a colega que tratava do processo foi de férias e precisavam de "recapitular" tudo, até porque a cuba já deveria estar em stock...
Logo depois recebi um email a indicar que estavam a aguardar a cuba...

Tendo o problema sido detectado nos primeiros dias de funcionamento do forno, pretendo a resolução do exposto pela empresa onde comprei o eletrodomestico e não a resolução pela assistência técnica, que pelos vistos não resolve nada!
30 jul 2021
paula luis adicionou uma resposta

Apesar de ainda não ter recebido resposta da MEdia Markt, hoje recebi um e-mail da parte técnica da Teka a indicar e passo a transcrever:
“Boa tarde,

Exma Sra Paula Luis, tal como informado via telefone, indicamos que a previsão de chegada será apartir de dia 02/8.”

Duas palavras que deixam o processo exactamente na mesma “previsão” e “a partir de”.
Quase 2 meses depois continuamos assim .

Aguardo resposta ao exposto.

07 ago 2021
paula luis adicionou uma resposta

Por incrível que pareça tudo está na mesma, não existiu durante este período um único contacto da Média Markt.

Quanto à assistência da Teka, de acordo com o que eu previa, não houve qualquer alteração ao exposto.

Péssimos ambos os serviços .

07 set 2021
paula luis adicionou uma resposta

Em relação à Media Markt fica a minha avaliação negativa, pois até à data ninguém me contactou a pedir informações sobre o exposto ou até se já foi prestada assistência.
Como num processo de reclamação existem pelo menos 2 intervenientes, e até à data mantêm-se o monologo, a reclamação mantêm-se.
Péssimo apoio ao cliente.

paula luis está a aguardar resolução da marca