17.6

Media Markt - Servicos cliente media markt

Nuno Maral Lopes
Nuno Lopes apresentou a reclamação
28 de julho 2021
A todos os leitores do portal da queixa, venho por este meio partilhar a experiencia negativa obtida com os serviços da Media Markt de modo a que útil para futuros consumidores. Abaixo partilho a troca de mensagens.

Resumidamente, foi efectuada uma encomenda no site da MM e por lapso a morada de levantamento seleccionada foi Alfragide em vez de Sintra.

Os problemas surgiram após o pedido de correcção da morada de loja de entrega.

Mensagem enviada 23/07/2021 09:30
após ter efectuado uma encomenda acima descrita no vosso site, por lapso escolhi a loja errada para levantamento.
Solicito que seja efectuada a correcção para a loja de Sintra em vez da erradamente seleccionada (Alfragide) para levantamento do artigo.
Disponível para qualquer esclarecimento adicional.
Obrigado pela atenção.

Apoio MediaMarkt, 23/07/2021 11:05
Agradecemos o teu contacto e preferência.
Informamos que encaminhámos a tua incidência para o departamento responsável, assim que obtivermos resposta entraremos em contacto contigo por telefone ou por email.
Lamentamos algum inconveniente causado e esperamos continuar a contar com a tua preferência.

Esta foi a ultima mensagem que obtive...
Entretanto recebo a notificação para ir levantar a encomenda em Alfragide. Obrigado a reorganizar-me por inercia dos serviços da Media Markt, solicitei e a um familiar para efectuar o levantamento na loja de Alfragide. Uma vez mais foi solicitado um estranho (ilegal?) como explicado na comunicação trocada abaixo.

Caro apoio ao cliente MM,

Venho por este meio apresentar a seguinte reclamação relativa a encomenda (#227310) efectuada no vosso site, no qual peço-vos que melhorem substancialmente o acompanhamento/profissionalismo ao cliente.

Estou a responder a este email pq foi o último registo que obtive por parte dos vossos serviços para solucionar o meu problema. Infelizmente sem sucesso!!!

Resumidamente (como explicado em msg anteriores neste email); após constatação do lapso, solicitei aos vossos serviços para alterar a loja de levantamento (Sintra) logo após ter efectuado a encomenda online no dia 23/07. Lamentavelmente nao obtive qualquer resposta eficaz, ou seja, autêntico desprezo perante a situação que a meu ver, é de fácil resolução.

Logicamente, após notificação, a encomenda seguiu os trâmites normais e acabou por ficar disponível para levantamento em Alfragide. Perante tal ineficácia inicial por parte dos vossos serviços e nao podendo deslocar-me a Alfragide, solicitei a um familiar para levantar a mesma, encaminhando o email associado para esse efeito.

Conformado com as dificuldades provocadas pela MM por falta de profissionalismo no qual obrigaram o cliente a reorganizar-se. Para meu espanto, no dia de hoje, o familiar foi impedido de levantar a encomenda, porque o vosso colaborador José Félix em Alfragide exigiu que fossem enviados por email uma cópia da MINHA documentação pessoal para autorizar o levantamento. Honestamente, nao consigo entender o sinistro requisito e questiono inclusive a sua legalidade. Na realidade, teria que enviar a documentação, esperar pela validação do colaborador e passados uns bons minutos, como o processo em si já não fosse ridiculamente demoroso para levantar um produto de 14€!!! Obviamente recusei tal pedido e a encomenda nao foi levantada!

Em outras superfícies (bem organizadas), a pessoa responsável/requisitada no acto de levantamento apresenta a sua identificação acompanhada do email e assina um documento/termo de responsabilidade, confirmando o acto. A MM aplica um procedimento estranho e inexplicável ao cliente!

A Media Markt durante este processo só levantou problemas no qual geram um ímpar nível de insatisfação. Visto tal situação, solicito que seja cancelada a encomenda, efectuada a devolução o mais breve possível e esta mesma reclamação será partilhada nos canais adequados (livro de reclamações) para futuro registo.

Atentamente
Nuno Lopes

Após comunicação a entidade manifestando a minha insatisfacao

Apoio MediaMarkt Online, 28/07/2021 12:26
Agradecemos o teu contacto.
Lamentamos a situação que nos reportaste no email que enviaste mas efectivamente não fomos a tempo de alterar o método de envio que escolheste no momento da compra dado que a encomenda já estava comunicado ao nosso armazém e iria sair do armazém. Em relação à recolha na loja por outra pessoa a informação está na nossa página nas perguntas frequentes onde indica que se for outra pessoa a levantar a encomenda terás que assinar um documento em que autorizas o levantamento da encomenda. Poderás consultar através do link que te enviamos.
##################################################################################
Uma vez que a encomenda já foi entregue na loja de Alfragide terás que ir à mesma rejeitar a encomenda e fazer a devolução da encomenda.

Este ultimo paragrafo demonstra a capacidade e credibilidade dos servicos da Media Markt.

Após recepção da vossa resposta e na esperança de evitar conflito legal com a transacção comercial, venho por este meio questionar os devidos esclarecimentos na vossa mensagem.

Terei que me deslocar à vossa loja em Alfragide (como já foi mencionado, deslocação impossível de ser efectuada) para rejeitar a encomenda e o obter o reembolso? Obviamente se conseguisse deslocar-me evitava todo este aparato provocado pelos vossos servicos!

Que retaliação comercial é esta imposta ao cliente?? Os vossos serviços têm noção do ridículo a que estão a chegar com este ultimato?

Outra falha de comunicação associada ao vosso suporte prende-se com a assinatura de um documento no qual autorizo o levantamento como mencionado na última resposta. Nao foi isso que foi requesitado a pessoa no acto de levantamento no dia 27/07!!!! Foi pedido ao meu familiar para eu enviar a minha documentação (CARTÃO CIDADÃO??) por email como comprovativo para autorizar o mesmo. Nao entendo tal incoerência e falta de organização!!! Nao obtive resposta sobre esta ilegalidade. Quem no seu perfeito juízo solicita que a documentação pessoal seja enviada por email para terceiros??

Uma vez mais venho por este meio solicitar o cancelamento da encomenda online e que efectuem o reembolso o mais rápido possível. Nao irei levantar a encomenda nas vossas instalações, recuso-me a fazê-lo pelas razões previamente mencionadas (provocadas pelos vossos serviços). Estou no meu direito legal para ser ressarcido do valor gasto no produto nunca levantado.

O suporte da Media Markt é negativo e insatisfatório e requer profundos melhoramentos nos seus serviços.

Atentamente
Nuno Lopes

Espero que esta experiencia negativa sirva de exemplo para futuros clientes ponderar sobre o servico pos-venda e ao mesmo tempo seja fator influenciador para melhoramento da qualidade de servico da Media Markt.

Obrigado pela atencao despendida
Data de ocorrência: 27 de julho 2021
Nuno Maral Lopes
Nuno Lopes avaliou a marca
29 de março 2022

Sugiro profundo melhoramento no atendimento aos clientes e nao sujeitar os mesmos a deslocar-se a estabelecimentos comerciais isolados dentro da vasta cadeia de edifícios disponíveis.