17.1

Media Markt - Telemovel na garantia

Ana S.
Ana S. apresentou a reclamação
16 de setembro 2017

No dia 13/10/2015 comprei, na media markt, um telemóvel da Huwaei.
Uma vez que o telemóvel estava a dar problemas e ainda se encontrava dentro do período de garantia, no dia 10/06/2017 levei o à loja para reparação.
O problema que o equipamento apresentava era que se reiniciava sozinho sempre que fazia uma chamada longa. Na loja indicaram-me que deveria ser da bateria.
Sendo um defeito de bateria o arranjo do mesmo deveria ser coberto pela garantia.
A marca, no entanto não quis reparar o equipamento pelo facto do mesmo estar com a capa traseira rachada. Para verificarem se teria arranjo ou não eu teria de pagar uma nova capa. Mesmo que pagasse a nova capa não me garantem que o telefone fique a funcionar como deve ser..
Ora se o erro não se dá pelo facto de ter a capa rachada, não acho deva pagar sem qualquer garantia de que o aparelho fique a 100%. Neste caso vou ficar com o telefone inutilizável.
Se lei prevê 4 opções para o cliente em caso de avaria de um bem em garantia, então deveriam ter o cuidado de o fazer. Se não o reparam deveriam ou trocar, descontar ou reembolsar. A verdade é que no dia 21/06/2017 reclamei a situação no livro de reclamações da loja e até hoje não obtive qualquer resposta da loja ou da marca.

Data de ocorrência: 16 de setembro 2017