17.1

Media Markt - Venda de segura danosa

Maria Valentim
Maria Valentim apresentou a reclamação
17 de abril 2020
No dia 23-03-2019 desloquei me a loja media markt de matosinhos para comprar um equipamento esse sendo um robot da marca irobot roomba e5. Até aí tudo bem, foi sugerido pelo funcionário miguel fonseca a fazer um seguro por 5 anos na qual teria de pagar 39euros. eu disse que não interesse pois já tinha feito seguros na media markt com outros equipamentos (telemóvel) e não tinha tido de todo a melhor experiência, na qual o funcionario me informou que sim eu tinha razao, que a empresa com quem eles trabalhavam na parte das telecomunicações havia bastantes queixas e daí terem alterado para outra empresa, mas que eu não teria qualquer problema e que ficava bem servida. inclusive ele disse que nao perdia nada pois o seguro ficava por apenas 39euros e a todo o momento podia activar dando o exemplo que no caso de desgaste das escovas se tivesse que trocar por um pack novo, esse pack com o valor a rondar os 79euros na altura só ficava a ganhar pois o valor do seguro era inferior. seguro esse que protegia quedas, avarias,etc etc. conclusão fiquei convencida e aceitei. tempo depois acusando o devido desgaste desloquei-me a mesma loja no dia 08-03-2020 convencida daquilo que o funcionário me disse pedir para accionar o dito seguro. fui atendida pelo funcionário brancoa2 na qual foi me dito que o seguro não contemplava essa situação, e o seguro só ficava activo por 3 anos ao fim da garantia de 2 anos pela marca do equipamento. findo isto sinto-me completamente enganada tendo agora a certeza que o funcionário levou a fazer este tipo de seguro para proveito próprio, na qual me levou acreditar estar segura que seria a melhor opção. não aconselho fazer este tipo de seguros é uma autentica armadilha.
Data de ocorrência: 17 de abril 2020
Maria Valentim