17.6

Media Markt - Venda Telemovel Apple com defeito

Irene Rodrigues
Irene Rodrigues apresentou a reclamação
31 de julho 2017

No dia 06/05/2015 comprei na Média Market um telemovel Apple iPhone 6 64 GB space Gray série 359251063563312 no valor de 789,00€. Acontece que a algum tempo atrás o Telemovel deu problemas e quando tentava fazer a reparação reparei que a referencia do Telemovel que comprei (IMEI) não era o original, ou seja o referido Telemovel já tinha sido mandado reparar pela loja e voltaram a colocá-lo a venda como novo. ( IMEI registado no Telemovel é 358374066739381. Eu só descobri porque quando tentei mandar reparar o Telemovel porque exigiram-me a factura para confirmar se o IMEI era igual pois podia ter sido roubado, e foi nessa altura que vim a descobrir depois de passar numa loja de reparação oficial da Apple que me disseram que o IMEI já não era original porque a casa onde o comprei já o tinha mandado reparar por qualquer motivo (normalmente é quando o cliente que o compra vai devolver porque tem defeito) e que esses telemóveis que vem com defeito depois de reparados geram novo IMEI e não devem voltar a ser vendidos mas sim ficarem para a casa usar ou de empréstimo ao clientes. Sinto-me enganada e exijo no mínimo um Telemovel novo, mas a Média Market disse-me que não tinham nada a ver com a situação e que não me resolviam o problema pois se houve alguma intervenção foi a Apple e eles é que não o deveriam enviar novamente para a loja portanto que fizesse uma reclamação e aguardasse pelo resultado. Reclamação feita no dia 14/07/2017 às 17,35h.
Acho que a loja não procedeu corretamente comigo pois no mínimo iriam averiguar o que se passou e entretanto emprestavam um Telemovel pois o cliente é alheio à estes assuntos. Tive azar de fazer uma compra na loja errada no dia e hora errada.

Data de ocorrência: 31 de julho 2017