Mediadores de Seguros
2 My Seguros 3.1
Verspieren PortugalN/A
Verspieren Portugal - Corretores de Seguros, S.A.

Mediator - Acidente almada fórum

Soraia Rodrigues apresentou a reclamação
11 de junho 2019

No dia 13/05 dirigi me à restauração do centro Comercial Almada Fórum para jantar, o meu marido e o meu filho sentaram se nuns bancos almofadados onde se têm de subir umas escadas de madeira, perto dos elevadores. Eu ao ir ter com eles subi essas escadas, cheguei à mesa pousei o tabuleiro, ao virar me para sentar não me apercebi da distância da almofada do banco (pois a almofada não preenche o banco todo, o que não faz sentido algum) bati com a perna na quina da madeira, fazendo logo um enorme alto na minha perna, nao suportava as dores e cada vez mais inchava a perna nem andar conseguia. O meu marido foi chamar os seguranças para expor a situação, ao qual tiraram fotos e reportaram via telemóvel ao chefe, mas no momento só pediram os meus dados nem se quer preenchi papel algum do sinistro, nem se quer me ajudaram em nada. Informaram me apenas que devia de me dirigir a um hospital, e eu até questionei se podia ser um qualquer ao qual me disseram que sim, tudo bem. Nesse mesmo dia dirigi me às urgências da CUF Almada, fiz raio X, tomei medicação intra venosa e vim com medicação para casa, e com indicação para ir a consulta de ortopedia e tive sensivelmente 5 dias sem conseguir andar, ao ponto de ter faltado ao trabalho. Após 2 dias da urgência, fui então à consulta de ortopedia onde me foi dito que tinha feito um traumatismo direto e que ia demorar algum tempo a passar, vim com mais medicação e pensos para colocar. Após tudo isto ligaram me para me dirigir ao Almada Fórum para preencher o papel do sinistro, não podia ter preenchido logo no dia? Fui lá e preenchi o papel do sinistro, entretanto no dia 23-05-2019 recebi a carta do seguro via correio ao qual dizem que não pagam as despesas, eu não me magoei nem fui lá embater porque quis, porque teem quase todos os bancos almofadados e este começa sensivelmente a meio do banco? Volto a frisar não me magoei porque quis. No dia 03-06-2019 respondi à carta do seguro via email enviando toda a documentação do hospital e relatórios, ao qual voltam a dizer novamente que não cobram as depesas, carta esta recebida dia 06-06-2019. Visto que eu não tenho culpa do sucedido e visto que estou num centro comercial ao qual me magoei, não tive qualquer apoio de ninguém, nem a cadeira de rodas foram buscar foi o meu marido com o meu filho, e acho triste nem as despesas cobrarem. Ao dia de hoje, ainda ando a coxear e com dores e o alto cá continua, tenho tido algumas dificuldades. Só queria que esta situação ficasse bem resolvida.

Data de ocorrência: 11 de junho 2019
18 de junho 2019

Conforme já tivemos oportunidade de transmitir nas nossas cartas de 21/05/2019 e 04/06/2019, o incidente está a ser analisado em sede de Responsabilidade Civil, trata-se portanto de aferir se o Almada Forum é civilmente responsável pela sua ocorrência.

O banco está a servir a zona de restauração do Centro Comercial, para que os visitantes se possam sentar enquanto tomam a sua refeição. Trata-se de um banco corrido que está fixo ao chão, é diferente dos restantes elementos em seu redor, quer seja pela sua cor quer pelo formato e considera-se que não representa um obstáculo, pois não está colocado numa zona de passagem, e está em boas condições de utilização.

Segundo Vexa, viu o seu marido e filho sentados no banco e dirigiu-se a eles. Tal como Vexa indicou, não se apercebeu que a almofada de cor preta não cobre todo o acento e costas do banco, e por esse facto embateu com a perna no mesmo.

Conclui-se assim tratar-se de um acidente pessoal de Vexa, sendo impossível ao Almada Forum, prevê-lo e evitá-lo.
19 de junho 2019

Passo a perguntar.
Porque têm bancos onde a almofada de cor preta cobre o banco todo e neste caso não?
Volto a frisar que não me aleijei porque quis.
19 de junho 2019

Em momento algum foi dada indicação, ou insinuado, que Vexa terá embatido propositadamente com a perna no banco, tratou-se de um acidente. A ocorrência do acidente só por si, sem existência de responsabilidade, não tem enquadramento numa apólice do ramo Responsabilidade Civil.
Soraia Rodrigues avaliou a marca
9 de junho 2022