Greatest Advance Unip. Lda

Mediatronik - Incompetência, negligência e irresponsabilidade

Carlos Pereira
Carlos Pereira apresentou a reclamação
16 de janeiro 2016

Ao dia 15 de Janeiro de 2016, a bateria que tinha, de origem, no meu Macbook Pro de 2011 estava já com uma autonomia de apenas cerca de 20 minutos e tinha vindo a aumentar de volume, como é normal em baterias Apple em fim de vida. A bateria estava a funcionar pouco, mas ainda estava a funcionar. Em todo o caso, levei nesse dia o meu computador à Mediatronik, em Loures, para colocação de uma bateria nova. No mesmo dia, notei vários problemas de funcionamento do computador relacionados com a bateria e voltei à Mediatronik. O técnico não sabia o que se estava a passar e sugeriu uma solução encontrada num fórum na internet. No dia seguinte voltei pela terceira vez à Mediatronik porque os problemas no computador continuaram. O técnico, sem ter qualquer ideia sobre o que fazer, sugeriu então a devolução do dinheiro, que aceitei. Pedi por isso para recolocar a bateria original, na expectativa de, pelo menos, voltar a ter o computador como tinha no dia anterior, antes de o levar à Mediatronik. Infelizmente, verifiquei de imediato, na loja, que o computador deixou de reconhecer sequer a bateria original. Deixaram-me com uma bateria totalmente estragada. O técnico recusou-se a assumir qualquer responsabilidade sobre o facto de me estar a entregar o computador em pior estado do que aquele em que estava um dia antes. Em resumo, foram incompetentes na colocação de uma bateria nova que não conseguiram instalar em condições e foram negligentes e irresponsáveis no tratamento do meu equipamento, recusando-se a assumir que estragaram em definitivo a bateria original.

Data de ocorrência: 16 de janeiro 2016
Mediatronik
5 de março 2016
O queixoso deslocou-se às nossas instalações para adquirir uma bateria nova, pois a sua encontrava-se defeituosa.

Foi efectuada a troca da bateria por duas vezes e por algum motivo as baterias que fornecemos, não estavam a funcionar correctamente no equipamento do queixoso.

Foi efectuada a devolução e reposta a bateria original.

Após reposição da bateria original, o queixoso reclamou que lhe danificámos a bateria e decidiu fazer reclamação.

Factores a ter em consideração:

1 – Se a bateria do queixoso estava boa, ou em bom funcionamento, qual terá sido a motivação do mesmo em adquirir uma bateria nova?

2 – A bateria do queixoso, estava completamente inchada, exageradamente comprimida dentro do computador, ao ponto de estar a dobrar o próprio chassis do aparelho, claramente num estado avançado de decomposição e defeituosa.

3 – A bateria do queixoso esteve em todo o momento na posse do mesmo, tendo simplesmente sido removida e recolocada.

4 – O queixoso não tem qualquer tipo de prova do bom funcionamento da sua bateria, nem existe qualquer tipo de fundamento, para uma bateria naquele estado estar a funcionar correctamente.

5 – Uma das baterias que foi colocada no computador do queixoso, com o Nº de série 20134769, foi vendida posteriormente e sem qualquer tipo de relato negativo ao seu funcionamento.

6 – O queixoso apresenta-se com uma bateria defeituosa e pretende uma bateria nova, exigindo como indemnizarão de um alegado dano a um produto já defeituoso?!
Carlos Pereira
6 de março 2016
Esta entidade não tem quaisquer provas daquilo que resolveu inventar agora. A única prova que tem é que facturou-me uma bateria nova que causou problemas e teve de devolver-me o dinheiro por incapacidade de resolver esses problemas que criou. A prova que tem é prova de incompetência e negligência.

Da minha parte, além da factura e respectiva devolução, tenho testemunhas que comprovam que a bateria, ainda que estando velha, estava a funcionar antes de o portátil ser manuseado pelo técnico desta entidade. E tenho o relatório técnico do agente autorizado da Apple que, depois desta situação, verificou que a minha bateria não só estava totalmente inutilizada, como os problemas causados pelas baterias novas, continuavam.

Passa pela cabeça de alguém levar o seu automóvel a uma oficina para mudar pneus gastos, essa oficina coloca pneus novos que causam problemas no carro, não consegue resolver esses problemas, devolve o dinheiro e entrega o carro ao cliente com os pneus antigos totalmente estragados juntamente com os problemas originados no suposto arranjo? É preciso descaramento responder que o equipamento já estava velho, como se isso justificasse entregarem o carro, em última análise, todo partido.

Pessoas bem formadas sabem desde pequeninos que quem estraga velho paga novo. Mas parece que há quem aprenda cedo outro tipo de atitude: a mentira, a irresponsabilidade e o descaramento. Para quem gosta disso, esta entidade é ideal.