Medicapilar

Medicapilar

Medicapilar Transplantes Capilares Avançados, Lda
  • A MediCapilar é uma empresa especialista em saúde capilar, cujos profissionais de saúde todos os dias trabalham para realizarem o sonho dos seus pacientes: transformar as suas vidas, voltando a ter cabelo. Na MediCapilar percebemos a importância que o cabelo (ou a falta dele) tem na vida dos seus pacientes. O nosso principal objetivo é prestar o melhor serviço ao nível da saúde capilar, aliando uma vasta experiência da equipa de profissionais de saúde com as mais inovadoras técnicas de transplante capilar ao nível mundial.

• 800 21 01 97
  • Lisboa | Porto | Braga | Viseu
  • info@medicapilar.pt

Medicapilar - Inexistência de assinatura num contrato de fidelização

Joana Moreira apresentou a reclamação

No passado dia 18/09/2021 tive a minha primeira consulta gratuita com a Medicapilar Porto. A primeira impressão foi boa, a clínica tinha excelentes instalações e a senhora * que me atendeu, parecia profissional. Os problemas começaram relativamente ao modo de pagamento.

Primeiro para ter direito aos 500€ de desconto no tratamento do PRP, teria de pagar nesse dia, 125€ de inscrição (formulário de adesão) senão seriam 2000€ pelas 4 sessões. Disse-me que podia pagar os 1500€ em prestações durante 12 meses e que não me iriam cobrar mais por isso. Acontece que não me chegou a dizer que o contrato que seria assinado para realizar as sessões era com uma instituição de crédito - a Cofidis.

Uma vez que estou desempregada, pediram os dados pessoais e bancários da minha mãe. Dia 21/09/2021 ligou-lhe uma ** da Medicapilar a referir que havia a celebração de um contrato de financiamento da Cofidis no valor 2500€ e, que iria mandar um PIN por mensagem para a minha mãe, para esta lhe dizer nessa mesma chamada.
Posto isto recebe um email com um documento da Loyalty a confirmar que tinha assinado eletronicamente por PIN uma autorização de crédito e deu-se conta que tinha sido enganada a assinar algo que não sabia nem consentiu e, escreveu uma declaração nesse dia a informar a Medicapilar que não tinha assinado rigorosamente nada. Pois para nossa surpresa e apesar de ter sido feita uma declaração por escrito do não consentimento, esse contrato foi dado como válido e, um financiamento com a Cofidis foi aberto.

Resumindo depois desta falta de transparência e má-fé, a Medicapilar não celebrou qualquer contrato comigo visto que eu não assinei nada enquanto paciente e portanto, quis receber logo o dinheiro da inscrição para garantir que tinha mais uma cliente. Se um contrato de fidelização não foi assinado por mim, como podem sequer requerer um financiamento com a Cofidis?!

Já enviei email (dia 22/09/2021) para o apoio ao cliente para info@medicapilar.pt porque tenho direito a receber o reembolso dos 125€ da inscrição mas até hoje (dia 30/09/2021) ainda não me devolveram o montante nem me deram qualquer resposta.

01 out 2021
Medicapilar adicionou uma resposta

Estimada , Sra Joana Moreira,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 65593121, no dia 2021-10-01, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reportou foi reencaminhada, para o departamento responsável e encontramo-nos a desenvolver todos os esforços para a contactar com a maior brevidade possível.

Agradecemos o seu contacto.

Clínica MediCapilar

01 out 2021
Joana Moreira adicionou uma resposta

Gostaria que o problema fosse resolvido com a devolução do dinheiro. Não atendo chamadas telefónicas da Medicapilar - o que dizem, não se escreve e por isso não confio.
Têm o meu email para me enviarem o comprovativo de transferência.

Joana Moreira

15 out 2021
Joana Moreira adicionou uma resposta

Hoje é dia 15 de outubro, continuo à espera do reembolso dos 125€ e não tenho nenhuma comunicação por escrito pela Medicapilar...

19 out 2021
Joana Moreira adicionou uma resposta

Hoje dia 19 de outubro, enviam-me um email sem assunto de uma fatura de 1500€ de pronto pagamento quando não paguei absolutamente nada porque não fiz nenhum tratamento nesta clínica. Não assinei e não vou pagar! Enriquecem com o dinheiro de entrada das pessoas porque estas têm esperança de resolver os seus problemas de cabelo com o marketing de celebridades e, quando dão pela fraude, já é tarde. E escusam de encerrar a reclamação porque não vou desistir enquanto não devolverem o dinheiro em falta! O que mereciam era que estes casos fossem para a televisão, para a DECO e para a ASAE!

20 out 2021
Medicapilar adicionou uma resposta

Cara Joana,

Damos a sua situação como resolvida.
A sua questão poderia ter sido resolvida com maior rapidez, caso tivesse aceitado as nossas inúmeras tentativas de contacto. Lamentamos que da sua parte não tenha havido qualquer disponibilidade.

Por último, informamos que iremos encaminhar o seu processo para o nosso departamento jurídico pela gravidade das suas acusações, que são totalmente falsas, e que colocam em causa o bom nome da MediCapilar, nomeadamente:
• O contrato de financiamento ter sido efetuado pelo valor de 2500€, quando foi efetuado pelo valor correto, e de imediato lhe enviámos o respetivo documento comprovativo;

• Refere também, que a sua mãe “deu-se conta que tinha sido enganada a assinar algo que não sabia nem consentiu”, o que mais uma vez é falso. A MediCapilar disponibiliza um serviço de acesso a financiamento e recebeu de si os documentos necessários para o efeito e foi a sua mãe que nos indicou o PIN (que substituiu a assinatura física). É impossível termos acesso ao PIN para ativação do contrato de financiamento, uma vez que é um código que a sua mãe recebe no telemóvel.

• A D. Joana é livre de mudar de opinião e não pretender efetuar o tratamento, após a compra e a validação do financiamento. Mas acusar a MediCapilar de fraude é demasiado grave.
• Na sua exposição ofendeu uma colaboradora, tendo o Portal da Queixa simpaticamente ocultado com **

A Medicapilar continua ao seu dispor.

Cordiais cumprimentos

20 out 2021
Medicapilar alterou o estado para Resolvida

Ver perfil de Yessyka Oliveira

Yessyka Oliveira

Olá Joana. Infelizmente, não precisa de assinar o contrato de serviços da médicapilar para este ser válido. O facto de ter já um crédito para o pagamento desse serviço, é argumento suficiente para o contrato (que não assinou) ser válido. Se não pediu a livre resolução do contrato de credito no prazo dos 14 dias, diretamente com a cofidis, certifique-se que ao menos a médicapilar está a tratar disso. Mande e-mail para a cofidis ou contacte-os online, através de chat, e pergunte se a médicapilar já deu entrada do seu pedido de cancelamento de contrato de crediro. Se a médicapilar não deu entrada deste pedido, então sugiro que procure um advogado ou outra instituição que prestem esse serviço.
No meu caso em específico, consegui a resolução do contrato com a cofidis, mas o reembolso por parte da medicapilar ainda não me foi feito e nem pretendem fazê-lo.

Ver perfil de Joana Moreira

Joana Moreira Autor

Foi isso que fiz Yessyka. Muito obrigada pela sua resposta. Acredito que existam mais casos como o nosso. Cumprimentos