Medicapilar

Medicapilar

Medicapilar Transplantes Capilares Avançados, Lda
  • A MediCapilar é uma empresa especialista em saúde capilar, cujos profissionais de saúde todos os dias trabalham para realizarem o sonho dos seus pacientes: transformar as suas vidas, voltando a ter cabelo. Na MediCapilar percebemos a importância que o cabelo (ou a falta dele) tem na vida dos seus pacientes. O nosso principal objetivo é prestar o melhor serviço ao nível da saúde capilar, aliando uma vasta experiência da equipa de profissionais de saúde com as mais inovadoras técnicas de transplante capilar ao nível mundial.

• 800 21 01 97
  • Lisboa | Porto | Braga | Viseu
  • info@medicapilar.pt

Medicapilar - Má-fé no processo contratual e incumprimento das obrigações decorrentes da livre resolução de contratos celebrados à distância

Yessyka Oliveira apresentou a reclamação

No dia 26 de agosto de 2021, agendei com a Medicapilar uma consulta de avaliação capilar que foi realizada online, através de videochamada WhatsApp. Fui informada por uma das assistentes clínicas da Medicapilar que, para poder reservar o bloco operatório, seria necessário que eu realizasse uma transferência de 250€ para a conta da clínica. E assim o fiz.
Nesse mesmo dia, celebrei também um contrato de crédito com a Cofidis para o pagamento da prestação de serviço, que foi na sua totalidade mediado por uma gestora financeira da Medicapilar. Com a pré-aprovação do crédito, a cofidis enviou para mim um SMS com um "código de autenticação forte" que me foi instantaneamente pedido telefonicamente por esta gestora financeira da Medicapilar. Quando me apercebi, e tendo em conta que não estou familiarizada com este método de assinatura digital, já tinha o crédito assinado e aprovado. Em momento algum me foi dado a oportunidade de ver o documento contratual antes de assiná-lo. Tanto é assim, que o contrato continha erros com informação pessoal e estava isento de um seguro, que era algo que eu pretendia.
Por ter considerado que não houve respeito pelos princípios da boa-fé por parte da Medicapilar, decidi revogar o meu contrato de prestação de serviços no dia 02/09/2021 - por e-mail e carta registada - e pedir a devolução dos 250€ referentes à reserva do bloco operatório.
Obtive a confirmação da resolução do crédito no dia 22/09/2021 mas até ao dia de hoje ainda não recebi a devolução dos 250€ por parte da Medicapilar.
A meio deste processo, fui contactada pelo Provedor do Cliente da Medicapilar, que me informou da impossibilidade de realizar a devolução dos 250€, e ofereceu-me, como alternativa, um conjunto de serviços da qual eu não fiquei interessada.
Devo ressaltar que, em momento algum me foi informado de que não haveria devolução do montante referente à reserva do bloco operatório. Além disso, o exercício do direito de livre resolução extingue as obrigações de execução do contrato e toda a eficácia da proposta contratual.
24 set 2021
Medicapilar adicionou uma resposta

Cara Yessyka,

Após contacto telefónico, para esclarecimento e análise da situação, e estando a ser dado todo o acompanhamento por parte dos nossos profissionais, damos esta situação como encerrada.
Desde já agradeço a sua disponibilidade e compreensão para qualquer situação futura.

A Medicapilar estará sempre disponível para o que entender.

Cordiais cumprimentos

24 set 2021
Medicapilar alterou o estado para Resolvida
25 set 2021
Yessyka Oliveira avaliou a marca

Não é uma marca de confiança.