Medicare Marca Recomendada
1 Agilcare 85.8
3 Saúde Prime 77.9
Medicare71.4
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

• 219441113
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
  • info@medicare.pt

Medicare - Abusam da boa fé dos clientes

Leonor apresentou a reclamação
30 de março 2020
Há cerca de um ano subscrevi a um plano de saúde Medicare, fiz por telefone, disse ao assistente quando estava a pagar no outro, até era menos mas como na Medicare poderia adicionar o meu filho mudei, mas ele garantiu-me que o montante da consulta seria o mesmo que estava a pagar e analises também. Qual foi meu espanto quando tive que pagar o dobro pela consulta e as analises ficaram mais caros ainda, liguei dentro do prazo e solicitei o cancelamento, já tinham retirado dez euros e disseram que iam devolver meus dez euros, coisa que nunca fizeram, claro, solicitei que ouvissem a gravação do assistente e que tinha me vendido um produto enganoso. Solicitei imediatamente o cancelamento do serviço, disseram-me que estava já tudo tratado... enviei mails, ficaram de ligar não ligaram, devolvi os cartões, só que um ano depois continuo a receber notificação de pagamento, pretendo processar a empresa por burla pois abusam da boa fé dos clientes.
Ligo para resolveram a situação e dizem que passaram ao gestor da conta e desligam.
Por está aviso que não pagarei um cêntimo a Medicare, mesmo, porque depois de seis meses sem o fazer porque não tenho nenhum contrato activo com esta empresa que tenta burlar-nos, qualquer factura ultrapassou os direitos legais. Por isso gostaria que parassem de me incomodar e que não me enviassem mais mensagens! Bloqueio os números e vão enviando de outros. Estão preparados para burlar só que eu também estou preparada para não ceder a burlas! Cumprimentos
Data de ocorrência: 30 de março 2020
Exmo. (a) Senhor (a)Leonor

Registamos a S/ exposição 37974420 a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que a mesma se encontra em fase de análise e subsequente resolução.

Contamos retomar o S/ contacto na maior brevidade possível.

Relembramos que estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente :

Telefone 21 944 11 13
Email info@medicare.pt
Online medicare.pt/sugestoes-reclamacoes

Muito obrigado,
A Equipa Medicare
30 de março 2020
Lamento usarem uma Figura "Pública" para burlarem as pessoas, não digo cliente porque não sou vossa cliente, isso é uma vergonha, já fiz uma nota para chegar a CM TV para denunciarem as burlas Medicare com uma cópia das reclamações de outras pessoas todos sofrendo de burla pela Medicare usando a Imagem paga da Cristina Ferreira!
2 de abril 2020
Exma. Senhora. Tereza Leonor,

Retomamos a S/ comunicação, para informar que após contatos havidos, consideramos a presente reclamação resolvida/concluída, conforme n/ comunicação remetida em 02/04/2020.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através do Serviço de Apoio ao Cliente 21 944 11 13 ou através de info@medicare.pt.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente
2 de abril 2020
Joana Alfaia <joana.alfaia@medicare.pt>
15:31 (há 29 minutos)
para mim

Na sequência da S/ exposição, serve o presente para formalizar a informação que gostaríamos de lhe ter transmitido via telefónica, no seguimento de várias tentativas de contacto sem sucesso com V/Ex.ª

Face ao S/ teor, permita-nos prestar os seguintes esclarecimentos
Somos a confirmar que procedemos a nova auditoria da chamada de adesão ao plano Platinium Mais, efetuada dia 03-06-2019, tendo-se verificado que toda a informação foi prestada em conformidade. No decorrer da chamada foi-lhe indicado que, nas consultas de especialidades médicas, beneficiaria de descontos que podem ascender até 50%, tendo sido indicado que o valor de referência das mesmas consultas seria de 30,00 €. Em momento algum lhe foi indicado que no Hospital da Boa Nova, pagaria €30,00 por consulta.

Posteriormente, dia 11/06/2019, contactou os n/ serviços a solicitar a anulação do S/ contrato. Procedemos, igualmente, a nova auditoria da chamada havida nesse dia, pelo que confirmamos que foi devidamente esclarecida relativamente às consultas e às análises, tendo-lhe sido oferecida a taxa de adesão e, inclusivé, foi alertada para a data limite de solicitação da anulação dentro do período de livre resolução, caso não quisesse permanecer com o plano, a saber, dia 17-06-2019. Seguidamente, V/ Exª., indica que vai pensar e que mais tarde contactaria, o que não se sucedeu.

Desta feita, verificamos que não lhe foi confirmado que o S/ contrato estaria anulado naquela data e, confirmamos que a devolução do valor da taxa de adesão de 10,00 € foi efetuada para a S/ conta bancária.

Mais informamos que já se encontra registada a não renovação do S/ contrato com efeitos a 01-06-2020, data de términus do mesmo, mediante o pagamento das respetivas mensalidades.

Damos ainda nota que, por ter celebrado um contrato referente a um Plano de Saúde e não um seguro de saúde, o cancelamento do débito direto não cancela o S/contrato, gerando apenas valores pendentes de regularização, que, à data de hoje, ascendem ao montante de 299,00 €, respeitante ao período compreendido entre Julho de 2019 e o presente mês de Abril de 2020, cujo pagamento se solicita, bem como a reativação do débito direto

Face ao montante em divida, a Medicare, encontra-se disponível para formalizar um acordo de pagamento consoante a S/ disponibilidade financeira.

Permanecemos disponíveis para qualquer outro esclarecimento.

Bem está foi a mensagem enviada pela medicare e acharam que já está resolvido, vou deixar algo bem claro, não vou baixar os braços e todos os lesados pelas burlas desta empresa deveriam levantar a voz e vamos a CMTV denunciar esta burla descarada.

Resposta ao mail e NÃO, não está resolvida!

Ex Senhores
O caso será tratado nas autoridades competentes e solicito a cópia das gravações, também informo-vos que a consulta com o vosso plano custa 45 euros na Boa Nova, mas não tenho nenhum compromisso convosco, não farei nenhum pagamento,nem activarei nenhum débito direto. Tendo trabalhado 7 anos num jornal utilizarei dos meios de comunicação social para vos desmascarar, usam nome de uma figura pública tentando ganhar credibilidade para enganar os outros, mas graças a CMTV e os depoimentos que já tenho organizado de vários lesados pelas vossas burlas talvez a Cristina Ferreira terá que pensar se vai continuar a dar a cara. E também devo informar-vos que não, nunca devolveram meus dez euros. Também quero a gravação onde a vossa assistente confirma que as informações que me passaram eram erradas, pediu desculpas e daí ter dito que devolveria os 10 euros de adesão e disse-lhe que queria o cancelamento por venderem um produto enganoso. Liguei e ficaram de passar a gestora de conta que até agora não se manifestou até fazer a reclamação no portal da queixa. Resumindo e concluindo não vos devo nada, nada pago. De informar-vos igualmente que a chamada em que vossa assistente assume vosso erro e eu peço a desactivação urgente do plano foi gravado por mim.
Agradecia que não me enviassem mais mensagens de aldrabice vão burlar para outro lado que daqui não vão levar nada.

A forma de pagar a burladores é tarde...mal e nunca. Estamos entendidos?
3 de abril 2020
Exma. Senhora. Tereza Leonor,

Retomamos a S/ comunicação, para informar que após contatos havidos, consideramos a presente reclamação concluída, conforme n/ comunicação remetida em 02/04/2020.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente