Medicare Marca Recomendada
1 Agilcare 85.8
3 Saúde Prime 77.9
Medicare71.4
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

• 219441113
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
  • info@medicare.pt

Medicare - Anuidade ilegal - cancelamento do plano imediato

Miguel Costa Coelho
Miguel Coelho apresentou a reclamação
27 de setembro 2022
A 19/11/2020 entrei, por telefone, num contrato platinum MENSAL sem nenhuma referencia a fidelizacao de 12 meses ou anuidade, e foi me dito que poderia cancelar a qualquer momento sem prejuizos.

Contudo ao verificar as condições de adesão verifiquei que não houve qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão do plano, e cf art artigo 5º nº7 do Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de Fevereiro, “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços".

Face ao exposto, solicito o cancelamento imediato do débito directo em virtude de não ter havido celebração de acordo. Recordo que não houve qualquer uso do serviço por minha parte, pelo que não houve quer aceitação tácita quer expressa (ausência de consentimento por escrito).

Hoje, dia 29/09/2022 solicitei o cancelamento que foi confirmado verbalmente e por email, por isso venho requerer o cancelamento do debito direto de Out e Nov de 2022, ou de qualquer debito no futuro (foi-me confirmado que a anuidade que nunca assinei nao sera renovada).

Obrigado,

Miguel
Data de ocorrência: 27 de setembro 2022
27 de setembro 2022
Exmo. (a) Senhor (a) Miguel Costa Coelho,

Registamos a S/ exposição 81176422 a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que a mesma se encontra em fase de análise e subsequente resolução.

Contamos retomar o S/ contacto na maior brevidade possível.

Relembramos que estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através dos contactos abaixo mencionados:

Telefone: 21 944 11 13
Email: apoio.reclamacoes@medicare.pt
Online: medicare.pt/sugestoes-reclamacoes

Muito Obrigado,
A Equipa Medicare
17 de outubro 2022
Exmo. (a) Senhor (a) Miguel Costa Coelho,

Retomamos a S/ comunicação, para informar que temos informação que a MEDICARE já lhe prestou os esclarecimentos necessários via email sobre a sua situação, sendo que consideramos a presente reclamação concluída.

Muito Obrigado,
A Equipa Medicare