Medicare
1 Agilcare 85.8
3 Saúde Prime 77.9
Medicare71.4
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

• 219441113
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
  • info@medicare.pt

Medicare - anuidade sem autorização

Fátima Teixeira apresentou a reclamação
30 de maio 2018

Ex.mos Srs
Fui contatada por telefone para adesão a um Plano de Saúde Medicare, no passado dia 15 do mês de maio de 2017. Passado um ano, após todos os meses me ter sido debitado na minha conta um valor de 24,90€ e atendendo a que o serviço não corresponde ao referido aquando do contato telefónico pois a cobertura na minha região afinal não era nada do que prometiam e do qual nunca cheguei sequer a usufruir, liguei para a Linha de Apoio da Medicare para cancelar o meu contrato. Tive conhecimento através da Linha de Apoio ao Cliente que estaria fidelizado por mais 12 meses (até 01 de julho de 2019) por não ter efetuado o pedido de cancelamento de contrato 30 dias antes do final do mesmo, o mesmo tinha sido renovado AUTOMATICAMENTE, sem conhecimento meu, sem ter nenhum contrato assinado por mim e sem a minha autorização!
Neste sentido e uma vez que não houve qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de fevereiro, artigo 5º nº7 " Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços".

Como não foi efetuada nenhuma confirmação por escrito a fidelização nunca se aplica.

Em face do exposto, venho por este meio solicitar o cancelamento imediato do meu Plano de Saúde.

Na pendência de uma confirmação escrita da rescisão do meu contrato.

Data de ocorrência: 30 de maio 2018
Medicare
1 de junho 2018
Exma. Senhora. Maria de Fátima da Silva Teixeira,

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Ex.ª que consideramos a presente reclamação resolvida, conforme comunicação remetida a 01/06/2018.

Agradecemos a informação prestada, pois assim podemos melhorar os nossos serviços.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente
Fátima Teixeira avaliou a marca
14 de outubro 2018

Perguntas ambiguas. A que marca se referem? Portal da queixa ou medicare? Portal da queixa nota 10. Exemplar. Medicare nota medíocre.