Medicare Marca Recomendada
1 Agilcare 85.7
3 Saúde Prime 77.9
Medicare72
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

• 219441113
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
  • info@medicare.pt

Medicare - Anulação do seguro

Paula Pessoa apresentou a reclamação
29 de março 2019 (editada a 25 de setembro 2020)
Venho por este meio, rescindir o contrato. Pois tentei fazê-lo por telefone, sem sucesso. Do qual foi me dito que não o poderia fazer ( mais informo isto tudo com uma voz intimidatória e pouco simpática) , pois tinha que pagar o seguro durante um ano .
Estou muito indignada, pois nunca disseram por telefone, que tinha que ficar fidelizada um ano,
mais informo que já fiz pagamento e não fiz uso do seguro por isso não estou a dar prejuízo , pelo contrario, paguei e não usei.
Como não tenho qualquer tipo de fidelização, e como me foi informado via telefone quando resolvi aderir à Medicare que poderia cancelar o plano de saúde quando assim achasse que não me seria útil. Segundo o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de Fevereiro, artigo 5º nº7 "Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviço"
Como não foi efectuada nenhuma confirmação por escrito esta fidelização nunca se aplica. Face ao exposto, venho por este meio solicitar o CANCELAMENTO IMEDIATO do meu Plano de Saúde MEDICARE. Aguardo a vossa confirmação escrita da rescisão do meu contrato.
Data de ocorrência: 29 de março 2019
29 de março 2019
Exma. Senhora. Paula Pessoa

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Ex.ª que consideramos a presente reclamação resolvida, conforme esclarecimentos prestados a 29/03/2019.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente
24 de julho 2019
boa noite.

gostava de saber porque recebi uma mensagem vossa (Medicare) a informar que tinha mensalidades vencidas por regularizar.
uma vez que como está em cima descrito a situação ficou resolvida .
ou tomo esta mensagem como uma intimidação ?
obrigado.
25 de julho 2019
Exma. Senhora. Paula Pessoa

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Ex.ª que consideramos a presente reclamação resolvida, conforme comunicação remetida a 25/07/2019.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente
Paula Pessoa avaliou a marca
9 de abril 2019

Embora aqui apareça resolvido continuo a receber mensagens e e-mails a contradizer o resultado final. Para eles continuo a ter contrato estou cansada e farta ...