Medicare
Medicare Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
85,5%
Média das Avaliações
18,2%
Taxa de Retenção de Clientes
9%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Planos de Saúde
1 Agilcare 85.8
3 Saúde Prime 77.9
...
Medicare71.4
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

    Com mais de 10 anos de experiência no mercado português, consolidamos nos últimos anos a liderança na comercialização de Planos de Saúde com a excelência e diversidade das nossas suas soluções.

    A Medicare é uma empresa de capitais 100% portugueses que democratizou o acesso à saúde privada para milhões de famílias. É com orgulho que apostámos em soluções inovadoras que mudaram para sempre o dia-a-dia dos portugueses.

  • 219441113
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
    1150-279 Lisboa
  • info@medicare.pt

Medicare - Anulação do "seguro" de saúde

Sem resolução
Sofia Nascimento
Sofia Nascimento apresentou a reclamação
20 de agosto 2019
Em Abril de 2014 aquando uma chamada de marketing da Medicare aderi ao Seguro/Plano de Saúde Medicare, onde prometeram vários descontos vantajosos no que respeita a consultas de saúde, no entanto os acordos que apresentam são muito restritivos e não como publicitam.
Na altura aderi uma vez que não tinha período de carência nem fidelização, no entanto aquando o pedido de cancelamento fui informada que só poderia desistir do contrato em Março de 2020, ou seja que estava fidelizada um ano e que teria de pagar o restante tempo, o que achei estranho pois nunca assinei contrato algum nem sequer me enviaram ou pediram documentação para ler e assinar que referisse tal situação. Alegam que o comercial para fechar o contrato lê o conjunto de condições nas quais consta essa fidelização renova automáticamente por 1 ano, e que eu tenho de aceitar para se fechar contrato, informação que não tenho qualquer memória, pois não me foi cedida. E quando solicitei o envio da gravação da chamada dizem que me tenho de deslocar às instalações e não me pode ser enviada, algo que não solicitam para "fechar" contrato.
Ainda alegam que se cancelar o débito direto, que irei contrair uma dívida à Medicare, sendo que em qualquer outro seguro/plano o não pagamento do valor acordado cancela o serviço desde o momento em questão.
Todo este serviço apresenta indícios de engano do cliente e mais me arrependo de o manter tanto tempo na esperança de o puder utilizar, algo que só aconteceu no primeiro ano.
Entretanto ao contactar o meu advogado este explicou me que qualquer contrato celebrado via telefone só se oficializa após a assinatura da oferta ou após o envio da autorização por escrito ao prestador de serviços, conforme o Decreto-Lei n. º 24/2014, de 14 de fevereiro, Artigo 5.º N.º 7.

Assim sendo como não foi efetuada nenhuma confirmação por escrito não existe fidelização, sendo que o pedido de anulação devera anular de imediato do contrato.
Como tal venho solicitar o CANCELAMENTO DESDE JÁ do meu Seguro/Plano de Saúde.
Aguardo a confirmação escrita da rescisão do meu contrato.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 20 de agosto 2019
Sofia Nascimento
21 de agosto 2019
Exmos Srs,
Sou contactada com o intuito de "esclarecimento" sobre o contrato, sendo esta informação mais da mesma, ainda se dão ao luxo de propor uma alteração de plano mais vantajosa para mim. Eu pretendo cancelar o plano/seguro desde já, sendo a mesma a única forma de resolução. Estou arrependida de demorar tanto a cancelar, na esperança de que algum dia fosse útil (não aconteceu).
Ainda alegam que quando fechei o contrato não era necessário assinar contratos?
O Decreto-Lei n. º 24/2014, de 14 de fevereiro, Artigo 5.º N.º 7 é de fevereiro de 2014, sendo o meu contrato de Abril do mesmo ano, posterior à data.
Quando questionados sobre se a chamada é com o intuito de alterar alguma coisa respondem que não, a não ser para um plano mais vantajoso para mim. Com a Medicare já percebi que não é vantajoso em nada.
Medicare
22 de agosto 2019
Exma. Senhora. Sofia Alexandra Gregório Nascimento,

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Ex.ª que consideramos a presente reclamação concluída, conforme esclarecimentos prestados a 21/08/2019.

Estamos disponíveis para qualquer outro esclarecimento, através do Serviço de Apoio ao Cliente 21 944 11 13 ou através de info@medicare.pt.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.