Medicare
1 Agilcare 85.8
3 Saúde Prime 77.9
Medicare71.4
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

• 219441113
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
  • info@medicare.pt

Medicare - Anulação do "seguro" de saúde

Sofia Nascimento
Sofia Nascimento apresentou a reclamação
20 de agosto 2019
Em Abril de 2014 aquando uma chamada de marketing da Medicare aderi ao Seguro/Plano de Saúde Medicare, onde prometeram vários descontos vantajosos no que respeita a consultas de saúde, no entanto os acordos que apresentam são muito restritivos e não como publicitam.
Na altura aderi uma vez que não tinha período de carência nem fidelização, no entanto aquando o pedido de cancelamento fui informada que só poderia desistir do contrato em Março de 2020, ou seja que estava fidelizada um ano e que teria de pagar o restante tempo, o que achei estranho pois nunca assinei contrato algum nem sequer me enviaram ou pediram documentação para ler e assinar que referisse tal situação. Alegam que o comercial para fechar o contrato lê o conjunto de condições nas quais consta essa fidelização renova automáticamente por 1 ano, e que eu tenho de aceitar para se fechar contrato, informação que não tenho qualquer memória, pois não me foi cedida. E quando solicitei o envio da gravação da chamada dizem que me tenho de deslocar às instalações e não me pode ser enviada, algo que não solicitam para "fechar" contrato.
Ainda alegam que se cancelar o débito direto, que irei contrair uma dívida à Medicare, sendo que em qualquer outro seguro/plano o não pagamento do valor acordado cancela o serviço desde o momento em questão.
Todo este serviço apresenta indícios de engano do cliente e mais me arrependo de o manter tanto tempo na esperança de o puder utilizar, algo que só aconteceu no primeiro ano.
Entretanto ao contactar o meu advogado este explicou me que qualquer contrato celebrado via telefone só se oficializa após a assinatura da oferta ou após o envio da autorização por escrito ao prestador de serviços, conforme o Decreto-Lei n. º 24/2014, de 14 de fevereiro, Artigo 5.º N.º 7.

Assim sendo como não foi efetuada nenhuma confirmação por escrito não existe fidelização, sendo que o pedido de anulação devera anular de imediato do contrato.
Como tal venho solicitar o CANCELAMENTO DESDE JÁ do meu Seguro/Plano de Saúde.
Aguardo a confirmação escrita da rescisão do meu contrato.
Data de ocorrência: 20 de agosto 2019
Sofia Nascimento
21 de agosto 2019
Exmos Srs,
Sou contactada com o intuito de "esclarecimento" sobre o contrato, sendo esta informação mais da mesma, ainda se dão ao luxo de propor uma alteração de plano mais vantajosa para mim. Eu pretendo cancelar o plano/seguro desde já, sendo a mesma a única forma de resolução. Estou arrependida de demorar tanto a cancelar, na esperança de que algum dia fosse útil (não aconteceu).
Ainda alegam que quando fechei o contrato não era necessário assinar contratos?
O Decreto-Lei n. º 24/2014, de 14 de fevereiro, Artigo 5.º N.º 7 é de fevereiro de 2014, sendo o meu contrato de Abril do mesmo ano, posterior à data.
Quando questionados sobre se a chamada é com o intuito de alterar alguma coisa respondem que não, a não ser para um plano mais vantajoso para mim. Com a Medicare já percebi que não é vantajoso em nada.
Medicare
22 de agosto 2019
Exma. Senhora. Sofia Alexandra Gregório Nascimento,

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Ex.ª que consideramos a presente reclamação concluída, conforme esclarecimentos prestados a 21/08/2019.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente