Medicare Marca Recomendada
1 Agilcare 86.2
3 Saúde Prime 77.9
Medicare71.9
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

• 219441113
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
  • info@medicare.pt

Medicare - Atendente super grossa não quis cancelar meu plano

Pablo Costa apresentou a reclamação
2 de abril 2020
No passado mês de 10 de fevereiro de 2020 fui contactada pela Medicare, o contrato foi feito por telefone. No dia 01 de Abril telefonei para a linha de apoio ao qual me foi dito que estaria fidelizado por 1 ano, atendente super despreparada, para lidar com esse tipo de assunto nao quis fazer o cancelamento, me visto que não estou a usufruir do produto venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato nº 50100025104
Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “.
Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte, agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos.
Data de ocorrência: 2 de abril 2020
Exmo. (a) Senhor (a)Pablo Costa

Registamos a S/ exposição 38077620 a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que a mesma se encontra em fase de análise e subsequente resolução.

Contamos retomar o S/ contacto na maior brevidade possível.

Relembramos que estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente :

Telefone 21 944 11 13
Email info@medicare.pt
Online medicare.pt/sugestoes-reclamacoes

Muito obrigado,
A Equipa Medicare
Exmo. Senhor PABLO COSTA,

Serve o presente para dar resposta à S/ exposição.

Somos a informar que celebrou em 10-02-2020, o Plano Platinium Mais Vida da Medicare, com duração anual e renovável automaticamente, conforme decorre das condições contratuais que lhe foram remetidas via email após a adesão, que anexamos.

Salientamos que dispunha do prazo de 14 dias de calendário após a adesão, para a livre resolução do S/contrato, não tendo a Medicare rececionado qualquer contacto nesse sentido.

Quanto à menção ao Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, o mesmo não tem aplicação no que concerne ao S/ contrato, pois conforme é do seu conhecimento, a adesão ao plano foi efetuada online por V/ Exª e, posteriormente, validou as condições contratuais do plano na área de cliente do site Medicare, o que reforça a S/ aceitação à celebração do contrato.

Nesta sequência, o contrato foi validamente celebrado, encontrando-se a cumprir a anuidade em curso, pelo que não poderá ser anulado.

Damos ainda nota que já se encontra registada a não renovação do S/ contrato com efeitos a 10-02-2021, data de terminus do mesmo, mediante pagamento das respetivas mensalidades.

Permanecemos disponíveis para quaisquer outros esclarecimentos,

voces deveria tomar vergonha na cara com essa resposta.
3 de abril 2020
Exmo. Senhor Pablo Costa,

Retomamos a S/ comunicação, para informar que após contatos havidos, consideramos a presente reclamação resolvida/concluída, conforme n/ comunicação remetida em 02/04/2020.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através do Serviço de Apoio ao Cliente 21 944 11 13 ou através de info@medicare.pt.

3 de abril 2020
Voces deveria tomar vergonha na cara, problema nao foi resolvido, foi resolvido a multa de 450 euris que voces emitiram pra mim pagar
6 de abril 2020
Exmo. Senhor Pablo Costa,

Retomamos a S/ comunicação, para informar que após contatos havidos, consideramos a presente reclamação resolvida/concluída, conforme n/ comunicação remetida em 06/04/2020.

9 de abril 2020
Não esta resolvido ainda....
13 de abril 2020
Exmo. Senhor Pablo Costa,

Retomamos a S/ comunicação, para informar que após contatos havidos, consideramos a presente reclamação concluída, conforme n/ comunicação remetida em 06/04/2020.