Medicare
1 Agilcare 86.2
3 Saúde Prime 77.9
Medicare71.9
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

• 219441113
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
  • info@medicare.pt

Medicare - Atendimento, fidelização e anulação de contrato

Débora Alves
Débora Alves apresentou a reclamação
19 de setembro 2019
Venho reclamar a tamanha incompetência , liguei para o apoio ao cliente em meados de Fevereiro a pedir para cancelar o contrato que tinha com eles , e fui informada que tinha que cumprir um ano de fidelização e eu disse ok então mas informo que quando tiverem para fazer a renovação automática que não seja feita porque quero cancelar e o senhor que me atendeu disse que ia deixar essa informacao e perguntou me o porque dessa decisão e eu informei que devido a minha entidade patronal ter feito um seguro de saúde pra todos os trabalhadores não justificava estar a pagar do meu bolso o mesmo protocolo ! Na altura o senhor pediu me o número do contrato do cartão que foi feito pela minha entidade e eu disse que de momento não o tinha mas que a minha intenção era cancelar o meu contrato pessoal ! Meses depois quando estou quase a completar um ano de contrato liguei para ver como estava a situação
1- sou atendida por uma rapariga que nada tenho a apontar sobre o atendimento mas que tentou passar o telefone a quem lhe compete e ninguém foi capaz de atender o telefone , fiquei informada que iriam ligar mais tarde
2- entretanto a tarde ligou me uma rapariga, a arranjar uma maneira para eu não cancelar e começou por me dizer , visto que eu tenho um seguro de saúde da minha entidade e que toda a minha composição do agregado familiar do outro seguro de saúde não está no seguro de saúde da minha entidade que podiam tirar duas pessoas do seguro de saúde ficava a pagar menos mas eu é que tinha que ficar na mesma a responsável pelo contrato e eu disse que não não tem qualquer lógica estar a pagar algo que só eu e que tenho vindo a usar porque quando fiz o contrato com eles ainda me obrigaram a meter mais três pessoas para ficar a pagar menos , quando só eu e que precisava !! ( está é mais uma palhaçada ) e voltei a frisar que a minha intenção é mesmo cancelar o contrato , e a senhora responde me que não pode ser feito porque tem que ser com um mês de antecedência e visto que o contrato iria terminar a 15 de outubro e hoje são 19 de setembro já não o podia fazer ! E eu disse que isso é completamente absurdo porque eu quando liguei e falei com o seu colega em fevereiro informei-o que não queria renovar novo contrato e ele disse me que então ia deixar essa informação.
A senhora começou por me dizer que só tinha registo da minha chamada de hoje e que não tinha a de fevereiro e eu disse que é completamente impossível que tem de haver o registo da outra chamada e se gravar as chamadas como dizem que gravam então que façam o que tem a fazer e vão ver bem os registos e oiçam a chamada que foi feita em fevereiro que o que foi falado foi para fazer o cancelamento do contrato e visto que ainda falava algum tempo o senhor colocou em observações ! Depois de alguns minutos em espera verificaram que afinal sempre ouve uma chamada em fevereiro mas que não podiam fazer nada que então já tinha sido enviado para o meu e-mail que apartir do dia 15 de outubro de 2020 não será renovado novo contrato e eu disse desculpe mas isso é o que o seu colega devia ter feito quando foi falado desde o início que era para CANCELAR O CONTRATO ! Não vou pagar nem mais um cêntimo e quero esta situação resolvida porque eu garanto que se tiver que ir a tribunal eu vou !
Data de ocorrência: 19 de setembro 2019
Medicare
20 de setembro 2019
Exma. Senhora. Débora Carolina dos Santos Alves ,

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Ex.ª que consideramos a presente reclamação resolvida, conforme esclarecimentos prestados a 20/09/2019.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente

Também tive dificuldade em resolver contrato com esta empresa! mas consegui através deste portal. Para fazer um seguro, é tudo muito fácil para o resolver é que é um castigo. Publicidade enganosa, cuidado!