Medicare Marca Recomendada
1 Agilcare 85.8
3 Saúde Prime 77.9
Medicare71.4
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

• 219441113
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
  • info@medicare.pt

Medicare - Cancelamento contrato

Flavia Bastos apresentou a reclamação
3 de outubro 2019
Fiz um contrato à cerca de um ano com a Medicare. À uns meses liguei a pedir o cancelamento do contrato pois o plano de saude que tinha não dava para a maioria dos sítios que me foi informado e os descontos não eram como me tinham sido explicados.
Quando liguei foi-me informado que não poderia cancelar o contrato pois tinha uma fidelizacao de um ano e que não poderia cancelar antes, o qual não me foi informado no ato da formalização do contrato.
Como nao me cancelaram cancelei o debito direto e hoje mandam uma mensagem que tenho ate ao dia de amanha para pagar o valor de 99,60 euros.
Após procura nos meus documentos, a Medicare não me enviou qualquer tipo de contrato para assinar, assim sendo, e como diz o Decreto-Lei nº24/2014 (que transpõe a a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que "Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestadores de serviços, exceto nos casos em que o primeiro contacto telefónico seja efetuado pelo próprio consumidor".
Quando fui contactada a Medicare não me enviou qualquer tipo de documentação para eu assinar.
Apesar de o contrato não ter sido renovado agora em Setembro porque eu ja tinha ligado a pedir que me cancelassem e simplesmente deixaram indicação para não renovar, exijo que retirem esta divida porque vocês e que tem que fazer um trabalho melhor e eu como cliente e tantos outros não temos culpa de ser mal informados.
Aguardo.

Cumprimentos
Data de ocorrência: 3 de outubro 2019
4 de outubro 2019

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Ex.ª que consideramos a presente reclamação resolvida, conforme comunicação remetida a 04/10/2019.

4 de outubro 2019
Relembro que por não é por entrar na área de cliente que estou a consentir alguma coisa.
O contrato de 12 meses não dizia que não podia cancelar caso estivesse insatisfeita, ninguém me deu essa informação.
É mais uma vez pergunto onde está um papel assinado por mim a consentir esse contrato.
Cumprimentos.
7 de outubro 2019

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Ex.ª que consideramos a presente reclamação resolvida, conforme comunicação remetida a 07/10/2019.

7 de outubro 2019
Mais uma vez indico que aquando da realização do contrato não me foi informado que não podia ser cancelado. E peço que me enviem os documentos que tem assinados por mim a dizer que concordo com os parâmetros indicados.

Cumprimentos
5 de dezembro 2019

A reclamação so se encontra se resolvida quando me informarem de como ficou resolvida e que deixem de mandar Mensagens para pagar.
Obrigada
6 de dezembro 2019

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Ex.ª que consideramos a presente reclamação resolvida, conforme comunicação remetida a 06/12/2019.

6 de dezembro 2019

Continua a não estar resolvida.
Flavia Bastos avaliou a marca
9 de dezembro 2019

Esta marca é uma vergonha e ninguém devia fazer planos de saude com eles. Enganam os clientes só para fazerem contratos de um ano e ganharem dinheiro. Mentem em relação as clínicas em que se pode usar o plano de saude e sobre os preços praticados por consulta. Ao fazerem um plano de saude por 12 meses não dizem que é uma fidelizaçao e que não se pode cancelar, quando nos apercebemos que não funciona nas clinicas que dizem não nos deixam cancelar porque dizem que aderimos por 12 meses. Dizem isso mas nem sequer assinamos contrato nem papeis mandam. Para eles fidelizar basta entrar na área de cliente deles e criar uma conta, com isso ja estamos fidelizamos. Enfim, uma vergonha... Apanham vergonha e nao enganem pessoas inocentes.