Medicare
Medicare Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
86,4%
Média das Avaliações
18,4%
Taxa de Retenção de Clientes
10%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Planos de Saúde
1 Agilcare 86
3 Saúde Prime 77.9
...
Medicare72
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

    Com mais de 10 anos de experiência no mercado português, consolidamos nos últimos anos a liderança na comercialização de Planos de Saúde com a excelência e diversidade das nossas suas soluções.

    A Medicare é uma empresa de capitais 100% portugueses que democratizou o acesso à saúde privada para milhões de famílias. É com orgulho que apostámos em soluções inovadoras que mudaram para sempre o dia-a-dia dos portugueses.

  • 219441113
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
    1150-279 Lisboa
  • info@medicare.pt

Medicare - Cancelamento de contrato

Resolvida
4/10
Nuno Silva
Nuno Silva apresentou a reclamação
5 de abril 2019

No dia 26/01/2018 adquiri um plano Medicare Platinium, na altura fiquei com a ideia de para além do plano de 12 meses teria uma oferta de 6 meses, ou seja, ficaria com o plano até julho de 2019.
No entanto, dia 25/03/2019 precisei de um dos serviços, que é o medico ao domicilio, e qual não é o meu espanto o produto está inválido. Não consegui contactar nenhum assistente porque já passava das 22h.
Enviei email no mesmo momento na tentativa de perceber o que se estava a passar mas infelizmente só obtive resposta dia 27/03/2019 ás 12:57h.

Contactei a linha de apoio e percebi que o prazo do meu produto tinha acabado e que o contrato foi renovado por mais 12 meses sem meu consentimento ou consulta e já estava com a prestação única anual em falta.
Não acho correcto que não me tenham avisado com antecedência desta situação até porque eu estava a aguardar por Maio para cancelar o contrato uma vez que a oferta seria de 12+6 meses e valida até 07/2019.

Fui contactado dia 01/04 e a ideia com que fiquei é que não posso cancelar o contrato e que a Medicare me propõe ficar com o produto a pagar em prestações mensais até ao fim de 02/2020, prestação mais baixa mas reduzindo o numero de beneficiários.
Expliquei que estou a passar por uma situação de insuficiência económica e que não vou conseguir cumprir e que iria tentar cancelar o contrato em vigor uma vez que não concordei com isso.
A mesma assistente me informou que podia já fazer o registo da não renovação da próxima anuidade após 02/2020, ao que eu aceitei, e no mesmo minuto recebi um email com a confirmação do mesmo.
Não entendo como não me puderam informar da caducidade do serviço e da nova prestação?

Enviei email ao provedor de cliente da Medicare e ontem, dia 04/04 fui novamente contactado e foi-me dito que não posso cancelar o meu contrato e propuseram baixar a mensalidade mantendo o numero de pessoas seguradas.
Foi-me dito tb que por ter aceite os termos no site estaria vinculado ao contrato até 02/2020.
Sinto que não fui bem acompanhado enquanto cliente e não tenho como assumir este contrato que a meu ver é renovado indevidamente uma vez que não assinei nada a concordar com tal e nada me foi dito sobre o mesmo.
Assim parece correcto invocar o Decreto-lei nr 24/2014, de 14 de Fevereiro, artigo 5, nr7. “ Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “.

pelos motivos acima referidos peço o cancelamento imediato do contrato Medicare sem prejuízo para as partes.

Data de ocorrência: 5 de abril 2019
Medicare
10 de abril 2019
Exmo. Sr. Nuno André Costa Silva,

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Ex.ª que consideramos a presente reclamação resolvida, conforme esclarecimentos prestados a 10/04/2019.

Estamos disponíveis para qualquer outro esclarecimento, através do Serviço de Apoio ao Cliente 21 944 11 13 ou através de info@medicare.pt.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente
Nuno Silva
Nuno Silva avaliou a marca
29 de abril 2019

A

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.