Medicare

MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda

Agosto de 2019

Planos de Saúde

A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

Telefone: 219441113

Avenida da República 50A

info@medicare.pt

Medicare - Cancelamento de contrato

Tiago Silva apresentou a reclamação

Venho por este meio pedir o cancelamento do contrato (45100033282), devido a que adquiri outro seguro de saúde por parte da minha entidade patronal e este não é mais necessário. Liguei três vezes a pedir o cancelamento do contrato ao qual responderam via telefónicamente hoje a dizer que era impossível cancelar por que o mesmo só é renovado em Março e ele tem uma fidelização de 1 ano. Sempre até há data tenho pago as mensalidades a tempo e horas. Após alguma investigação e procura de documentos, dei-me conta de que nunca me teria chegado qualquer contrato que fosse por mim assinado a consentir tais condições, pelo que invoco o Decreto-Lei nº24/2014 (que transpõe a a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que "Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestadores de serviços, exceto nos casos em que o primeiro contacto telefónico seja efetuado pelo próprio consumidor". Na altura em que fui contactado pelos vossos serviços, não me foi enviada qualquer documentação que eu tivesse que assinar ou dar consentimento, à exceção dos cartões que recebemos.
Por isso agradeço que me seja cancelado o contrato de seguro.

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Ex.ª que consideramos a presente reclamação resolvida, conforme esclarecimentos prestados a 14/08/2019.

Tiago Silva adicionou uma resposta

Não foi resolvido nada!!!
Somente estará resolvido com o cancelamento já estou ficando estressado com vocês, acha que somos o que?
Ligam fazendo propostas mentirosa e nos chateado pra aderir esse plano lêem um contato por telefone e vem falar que isso serve como assinatura!!!
Agora só me resta registar no livro de reclamações e e procurar um advogado, não quero saber de descontos em minha com bancária vou ter que começar tomar outra medidas.

Tiago Silva adicionou uma resposta

O problema não está resolvido. Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão e muito menos da renovação com a Medicare, invoco o Decreto de lei n°24/2014, de 14 fevereiro, artigo 5° e 7° (que transpõe a diretiva n° 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 Outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), como já referi no e-mail anterior.
Sem outro assunto de momento, subscrevo-me com os melhores cumprimentos.

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Ex.ª que consideramos a presente reclamação concluida, conforme esclarecimentos prestados a 14/08/2019.

Tiago Silva adicionou uma resposta

Vocês não tem vergonha de colocar com resolvido?
Assim é fácil ganhar dinheiro da malta com um serviço sem os devidos cumprimentos propostos...
Aqui em Portugal e assim mesmo, planos se saúde, bancos, redes de telefonia e tudo enganação.
Vocês terão minha opinião em suas públicacoes nas redes sociais como um péssimo investimento esse plano de saúde.
Maldita a hora que começaram a me ligar chateado todos os dias pra me vende esse plano!!!

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Ex.ª que consideramos a presente reclamação resolvida, conforme comunicação remetida a 21/08/2019.

Tiago Silva adicionou uma resposta

Quero protocolo e a gravação da ligação onde selebramos o contrato por telefone, segundo vós todas as ligações são gravadas para a minha segurança e este é um direito meu. Terei que levar essa situação ao advogado para resolver da forma correta.

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Ex.ª que consideramos a presente reclamação concluída, conforme comunicação remetida a 21/08/2019.

21 Ago2019
Medicare alterou o estado para Sem resolução
07 Set2019
Tiago Silva avaliou a marca

Não cumpre o que propõe e tudo enganação, trabalham em cima de mentiras e falsas propostas.

Esta reclamação foi considerada como sem resolução

'.Ver perfil de Pedro Gomes.'

Pedro Gomes

Para obter resposta aconselho a reclamar via https://www.livroreclamacoes.pt/inicio

'.Ver perfil de Tiago Silva.'

Tiago Silva Autor