Medicare

MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda

Planos de Saúde

A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

Telefone: 219441113

Avenida da República 50A

info@medicare.pt

Medicare - Cancelamento de contrato

João Lopes apresentou a reclamação

Exmos. Senhores

Venho pedir o cancelamento do contracto do Seguro Medicare platinium + mais número 45100011789 realizado a 04/02/2019, e renovado automaticamente, sem nenhum aviso em 04/02/2020. O motivo que me leva ao cancelamento é o facto de que até hoje em nenhuma consulta ou exames realizados os preços foram menores do que o da concorrência.
Em relação ao alegado contrato de um ano o mesmo não foi informado e não foi assinado qualquer documento. Desta forma invoco a Decreto-Lei nº24/2014 (que transpõe a a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que "Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestadores de serviços, exceto nos casos em que o primeiro contacto telefónico seja efetuado pelo próprio consumidor".
Pelo exposto, solicito a resolução imediata do "Plano de Saúde Medicare Platinum + mais", ao qual, já foi também cancelado o débito direto associado à conta bancária a cobrar mensalmente. Mais informo que esta reclamação já foi remetida a quem de direito.
Solicito o cancelamento imediato.

16 Mar2020
Medicare adicionou uma resposta

Exmo. (a) Senhor (a)João Lopes

Registamos a S/ exposição 37557920 a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que a mesma se encontra em fase de análise e subsequente resolução.

Contamos retomar o S/ contacto na maior brevidade possível.

Relembramos que estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente :

Telefone 21 944 11 13
Email info@medicare.pt
Online medicare.pt/sugestoes-reclamacoes

Muito obrigado,
A Equipa Medicare

17 Mar2020
Medicare adicionou uma resposta

Exmo. Senhor João Lopes,

Retomamos a S/ comunicação, para informar que após contatos havidos, consideramos a presente reclamação resolvida/concluída, conforme esclarecimentos prestados em 17/03/2020.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através do Serviço de Apoio ao Cliente 21 944 11 13 ou através de info@medicare.pt.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente

17 Mar2020
Medicare alterou o estado para Resolvida