Medicare Marca Recomendada
1 Agilcare 86.2
3 Saúde Prime 77.9
Medicare71.9
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

• 219441113
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
  • info@medicare.pt

Medicare - Cancelamento de contrato

Pamela Suelen da Silva Santos
Pamela Santos apresentou a reclamação
15 de abril 2020 (editada a 8 de maio 2020)
Venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato com a MEDICARE nº. 45100136976.

No dia 27/12/2019 fui contactada via telefone para aderir ao plano de Saúde Platinium Mais.

Devido a não ter mais interesse no plano e também por questões financeiras solicitei o cancelamento por email no dia 31/03/2020, da qual não obtive resposta. Então, no dia 15/04/2020 (hoje) fiz contato via telefone para cancelar, porém fui informada que não poderia cancelar pois o contrato seria anual e que eu teria que cancelar somente em dezembro/2020. Expliquei a atendente que não fui informada sobre a fidelidade de um ano, pois se eu soubesse não teria aderido e mesmo assim ela disse que eu não poderia cancelar.

Pesquisando e analisando documentos e meus direitos percebi que não tenho obrigatoriedade em permanecer com o plano.

Sendo assim, por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão e muito menos da renovação, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “.
Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a MEDICARE, agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos.

Atenciosamente,

Pâmela Santos.
Data de ocorrência: 15 de abril 2020
15 de abril 2020
Exmo. (a) Senhor (a)Pamela Suelen da Silva Santos

Registamos a S/ exposição 38601820 a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que a mesma se encontra em fase de análise e subsequente resolução.

Contamos retomar o S/ contacto na maior brevidade possível.

Relembramos que estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente :

Telefone 21 944 11 13
Email info@medicare.pt
Online medicare.pt/sugestoes-reclamacoes

Muito obrigado,
A Equipa Medicare
16 de abril 2020
Exma. Senhora. Pamela Suelen da Silva Santos,

Retomamos a S/ comunicação, para informar que após contatos havidos, consideramos a presente reclamação resolvida/concluída, conforme n/ comunicação remetida em 16/04/2020.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através do Serviço de Apoio ao Cliente 21 944 11 13 ou através de info@medicare.pt.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente
Pamela Santos
30 de abril 2020
Me ligaram para negociar, no entanto não quis e preferi mesmo o cancelamento, me disseram que iam cancelar.
No entanto hoje meu banco me enviou a informação que a Medicare enviou uma ordem de débito para o dia 04/05. Então liguei para ao apoio ao cliente e me disseram que meu caso ainda estava em avaliação e que eu seria contactada novamente.

Eu ja desativei o débito direto a medicare em minha conta, quero que resolvam o meu problema, pois se houver uma divida em meu nome por vossa causa, irei atrás dos meus direitos.

CANCELEM IMEDIATAMENTE.
Pamela Santos
9 de maio 2020
No dia 07/05 me ligaram da medicare dizendo que tentaram debitar em minha conta e meu banco nao autorizou e que eu deveria pagar, mesmo depois de terem me informado por duas vezes que meu plano havia sido cancelado.
Quando questionei o atendente sobre o cancelamento, nao soube me responder e disse que eu seria contactada, aguardei por um dia, nao fui contactada e entrei novamente em contato com a medicare, a atendente me informou que meu plano estava pendente de cancelamento mas que ainda nao estava cancelado por algum motivo, e disse que em instantes seria contactada. Até então não fui contactada. E tem uma fatura em aberto da qual nao irei pagar pois nao seria emitida.
Penso que como nao consigo resolver meu problema por telefone, irei até a loja presencialmente com o meu advogado, pois o que estão fazendo é crime contra o consumidor.
Jamais faria negócio com essa marca novamente.
Pamela Suelen da Silva Santos
Pamela Santos avaliou a marca
16 de abril 2020

Recebi a ligação um dia após a reclamação e efetuaram o cancelamento no mesmo instante. Para evitar esse tipo de problema deveriam orientar seus vendedores sobre a fidelidade.

Me aconteceu o mesmo, já cancelei o debito direto e continuam me cobrando. Um absurdo